Movido pela Maré (Rising Tides) – Nora Roberts

Oi gente! Tudo bem com vocês? Comigo, ok, ontem eu vi a cerimônia do Oscar, e vocês? O que vocês acharam? Podemos conversar sobre isso depois, se vocês quiserem, mas por hoje vamos pra resenha, que pelo título deve lembrar vocês de um livro que eu falei há – pasmem – SEIS MESES! Sim, senhoras e senhores, esse é o segundo volume da Trilogia da Gratidão, da Nora Roberts, e eu prometo que vou terminar de resenhar a trilogia ainda esse ano! KKK! A pior parte é que eu li essa trilogia há mais de três anos, vê se pode? Mas vamos lá então, com “Movido pela Maré”!

Pode conter spoilers do primeiro livro.

Bom, pra quem não se lembra, essa é a história dos irmãos Quinn, e sua batalha para cuidar de Seth (confiram a história completa na resenha do primeiro livro, bem aqui). No primeiro livro a batalha pela guarda de Seth começou, e a assistente social responsável pelo caso, Anna Spinelli, acabou por se apaixonar por Camerom Quinn, e depois de muuitas brigas no melhor estilo gato-e-rato, e muitas cenas quentíssimas, os dois acabaram por se acertar e se casar, e é a vez de percebermos como a vida de Ethan Quinn deve se resolver.

Dos três irmãos, Ethan é o que teve mais afinidade com o litoral, assim como seu pai, Ray, e depois de sua morte continuou vivendo em sua casinha o máximo de tempo possível. Só que com o casamento e a viagem de lua de mel de Anna e Cam, ele teve que passar algum tempo na casa dos Quinn cuidando de Seth. Isso não seria um problema não fosse o fato que ele passa a ter que conviver com Grace todos os dias, já que é ela quem cuida da casa dos Quinn.

Seth é muito apegado à Grace e a filha dela, Aubrey, e quando percebe a evolução do romance, e principalmente, a hesitação de Ethan (ele não quer ‘manchar’ Grace com sua própria ‘sujeira’, que ele adquiriu ao longo de seu passado negro, ou assim ele imagina…) fica muito revoltado, e chega a brigar com o irmão. É uma cena interessante, que mostra que mesmo que Seth esteja se apegando aos irmãos, sua lealdade com as pessoas que ama também se mantém, inclusive mostrando que ele respeita as mulheres e que quer o mesmo dos irmãos.

O problema com Gloria, mãe de Seth, não para de aumentar, e parece que a solução ainda está distante, e os irmãos Quinn terão que lutar contra isso e levar adiante o negócio de barcos tímidamente iniciado no primeiro livro da série. Como Cam e Phillip vão ajudar Ethan a aceitar o amor na sua vida? Como Grace vai vencer as barreiras de Ethan? Como a luta pela guarda de Seth vai se desenvolver? Algumas perguntas tem resposta no livro, e outras são deixadas para o próximo e (teoricamente) último volume. Muito bom!! Daqueles romances de tirar o fôlego, bom pra suspirar e respirar mais rápido, recomendadíssimo!

Espero que vocês leiam, e especialmente, que gostem! Beijos a todos e até a próxima!

“Trilogia” da Gratidão

1- Arrebatado pelo Mar

2- Movido pela Maré

3- Protegido pelo porto

– Resgatado pelo Amor


One thought on “Movido pela Maré (Rising Tides) – Nora Roberts

  1. Pingback: Protegido pelo Porto (Inner Harbor) - Nora Roberts - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?