Muito Mais que uma Princesa (She’s no princess) – Laura Lee Guhrke

Olá pessoas lindas! Como estão? Eu estava MUITO nervosa essa semana, cheia de trabalhos e provas, mas agora que quase não tem nada pra eu fazer (pelo menos por enquanto! hihihi!) eu quero por minhas leituras em dia! \o/ Pra um dia desses, gosto quando a protagonista do livro da vez é uma heroina, mesmo que não convencional! Aqui, ela é bem mais que uma simples Princesa 😉

O objetivo de hoje era trazer um livro de que eu gostei muuuuito! É da Laura Lee Guhrke, e por enquanto é o único livro dela que eu li, mas logo logo, quando eu desafogar as milhões de leituras que eu tenho atrasadas vou pesquisar e ler mais alguns livros, pra ver se são bons como esse!

Bom, esse livro me chamou a atenção por muitos motivos. O primeiro foi que se tratava de uma princesa; o segundo, porque ela era filha bastarda; o terceiro porque ela se mete em muitas confusões; o quarto porque a capa é muito linda, e o quinto, e provavelmente o motivo maior, é que ela é italiana. Meu bisavô materno era italiano, e eu sou simplismente facinada com a cultura italiana, desde pequenininha, então tudo que tenha ‘Itália’ escrito, eu estou atrás!

Bom, Lucia Valenti é filha do príncipe Cesare de Bolgheri e da cortesã Francesca, e por ser muito dada à escandalos, fica sempre sendo escondida pelo pai, seja na casa de parentes no campo ou em conventos, mas o mais importante pro príncipe é que ela seja escondida dos escândalos, que ela atrai como um ímã. Depois de colocar sua irmã mais nova em uma de suas saídas estratégicas, Lucia se vê livre do castelo do pai – que é um estranho pra ela – e vai passar um tempo com sua mãe, feliz da vida. O que ela nem imagina é que seu pai está preparando tudo para que ela se case, e logo, para que não se meta em mais nenhum escândalo.

É aí que entra Sir Ian Moore, um diplomata inglês que adora sua profissão e é muito bom no que faz, e que é tirado de uma importante missão internacional para arrumar um marido para Lucia. Não vai se fácil, afinal, o príncipe faz exigências: tem de ser nobre, ter dinheiro, entre outras coisinhas, afinal, não quer sua fortuna dilapidada. Ian vai para a Inglaterra, sua terra natal, onde está Lucia, e descobre porque ela é um ímã para escândalos: é linda até não poder mais!

Lucia percebe logo que o inglês é lindo, mas também vê frieza nos olhos cinzentos dele, e resolve que ele vai arrumar um marido que ela queira de verdade, e por quem ela seja realmente apaixonada. E agora, como fará Ian Moore, com sua difícil missão de resistir à bela Lucia, arrumar-lhe um marido em seis semanas, e ainda por cima cumprindo as condições do príncipe e dela? Sim, porque Lucia não se casará com alguém que não a ame e que ela não ame! Um dilema para Ian, e um dilema para Lucia. Como será que termina a história? ;)

Bom, eu amei a história por ela se leve, divertida, sexy e por causa do Ian e da Lucia. Ele é mais reservado que ela, mas é tão durão quanto, e ela é uma mulher forte, corajosa, sem medo de viver de acordo com aquilo que sonhou para si mesma a vida inteira, e eu sou muito a favor disso!

Eu recomendo demais a leitura, e aviso: tem cenas de sexo. #prontofalei. Antes que digam que eu não avisei. Não são muitas, mas tem, então, estão sabendo! Beijos a todos vocês, e até a próxima!


Tem algo a acrescentar?