O Casamento da Princesa (Royal Wedding) – Meg Cabot

Oi! Como é possível que já seja quarta? Mal dou conta de acompanhar todas as coisas que tenho de fazer e sinto que minha cabeça não vai parar de girar! Pra sentir que meu mundo está em ordem – e me ajudar, porque não estou criativa para escolher o que resenhar – vamos continuar com a série “O Diário da Princesa”. É dia de “O Casamento da Princesa”, lançado anos depois da conclusão da série para ser um novo final!

royalwedding

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso… A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?”

Como eu disse lá em cima, este livro foi lançado no ano passado, mais ou menos dez anos depois do fim da série original, pelo simples fato de que não tem como não querer saber como anda a vida da Mia depois do “final feliz” que pudemos ver. Será que ela e Michael ainda estão juntos? A resposta, felizmente, é sim! Mas eles não estão nem casados e nem preocupados com isso: Mia, aliás, se mostra bem mais amadurecida, sem ligar muito pra ideia de se casar de branco, do jeito tradicional. Ela parece mais preocupada com outras prioridades e eu achei isso sensacional. Claro que tem um casamento, afinal o livro já conta isso logo no título, mas posso afirmar com felicidade que esse não é nem o assunto principal do livro nem o único!

As personagens que amamos continuam aqui – inclusive e especialmente Grandmère, a criadora de confusões – com algumas pequenas mudanças que não posso contar pra não dar spoiler da trama. Uma coisa eu posso contar sem problemas, no entanto: a escrita da Meg continua divertida e do jeito certo, o desenrolar dos acontecimentos é sensacional e eu adorei e recomendo bastante a leitura! Foi uma ótima nova conclusão para a história da Mia!

Espero que tenham gostado! Bom resto de semana para todos nós e até a próxima!

Série “O Diário da Princesa”:

01- O Diário da Princesa

02- Princesa sob os Refletores

03- Princesa Apaixonada

04- Princesa à Espera

04 e 1/4- Valentine Princess

04 e 1/2- Princess Project

05- Princesa de Rosa Shocking

06- Princesa Em Treinamento

06 e 1/2- O Presente da Princesa

07- Princesa na Balada

07 e 1/2- Sweet Sixteen Princess

08- Princesa no Limite

09- Princesa Mia

10- Princesa Para Sempre

11- O Casamento da Princesa

– Lições de Princesa


Tem algo a acrescentar?