O Elevador Ersatz (The Ersatz Elevator) – Lemony Snicket

Oi! E aí, como foram de fim de semana? O meu foi super, e aconteceu muuita coisa legal! Como eu já deveria ter postado essa resenha na semana passada, vamos logo sem enrolação? “O Elevador Ersatz” é o sexto livro da série e assunto da resenha de hoje.

“Como nos episódios anteriores, o sexto livro de Desventuras em série está repleto de desgraça, desespero e mal-estar. Quando essa nova desilusão começa, os irmãos Baudelaire estão acompanhados do Sr. Poe, um executivo de banco que ficara encarregado das crianças depois da morte dos pais deles num horrível incêndio. Eles vão até à residência da família Squalor, os novos tutores dos Baudelaire. O Sr. Poe acredita que ali Violet, Klaus e Sunny estarão a salvo do ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf, que foi o primeiro tutor dos três irmãos e que pretende, desde então, apropriar-se da fortuna herdada pelos Baudelaire. A última maldade cometida por Conde Olaf foi raptar os trigêmeos Quagmire, de quem os Baudelaire haviam ficado amigos no colégio interno.Jerome e Esmé Squalor moram num apartamento de cobertura na Avenida Sombria. Para o desânimo dos três irmãos, o elevador do prédio foi desligado e eles são obrigados a chegar ao último andar pelas escadas escuras e tenebrosas. Depois de muitos e muitos degraus, eles finalmente chegam à casa nova, um enorme apartamento com 71 quartos, e descobrem que seus novos pais os tinham adotado apenas porque ter órfãos estava na moda.Os irmãos parecem bem instalados, mas uma nova aparição do Conde Olaf vem trazer pavor aos Baudelaire. Eles agora têm de descobrir um jeito de se livrar dessa pérfida ameaça. A resposta pode estar no elevador ersatz, uma passagem secreta tão escura quanto “uma pantera negra como azeviche, coberta de piche, comendo alcaçuz preto no ponto mais profundo da parte mais funda do Mar Negro”. E os perigos estão só começando. Dali em diante, uma montanha de horrores e desgostos ainda espera pelos desafortunados irmãos Baudelaire.”

Esse livro é muito bom, e a ideia do elevador dá até um medo, já que é um poço fundo e escuro, que assustaria qualuqer um, concordam? Eu, particularmente, achei o desfecho revelador, e é a partir daí que temos a primeira pista realmente grande para o próximo mistério (e grande mistério) da série. Recomendadíssimo! Um pequeno comentário: pra quem viu o filme e tem acompanhado a série até aqui sem entender a relação de alguns acontecimentos, mantenham-se firmes, porque foi dito que o filme foi inspirado nos três primeiros livros, mas acredito que pelo menos alguns aspectos dos outros livros eram conhecidos pelos diretores/roteiristas. Leiam gente, acho que a partir daqui a série fica um pouco mais emocionante!

Beijinhos gente, e até a próxima!

Desventuras em Série”:

1- Mau começo

2- A Sala dos Répteis

3- O Lago das Sanguessugas

4- Serraria Baixo Astral

5- Inferno no Colégio Interno

6- O Elevador Ersatz

7- A Cidade Sinistra dos Corvos

8- O Hospital Hostil

9- O Espetáculo Carnívoro

10- O Escorregador de Gelo

11- A Gruta Gorgônea

12- O Penúltimo Perigo

13- O Fim


One thought on “O Elevador Ersatz (The Ersatz Elevator) – Lemony Snicket

  1. Pingback: A Gruta Gorgônea (The Grim Grotto) - Lemony Snicket - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?