O Escorregador de Gelo (The Slippery Slope) – Lemony Snicket

Oi amores! Resenha rapidinha só pra me desculpar pelas duas últimas semanas em que abandonei vocês! Tô entrando na reta final do semestre, e estou meio atolada, então, torçam por mim, e desculpem, de novo, por ficar deixando vocês de lado! “O Escorregador de Gelo” é o décimo volume da série e o que será resenhado hoje.

“Por mais azarados que sejam, até agora os órfãos Baudelaire pelo menos sempre estiveram juntos. Neste livro décimo a tragédia é ainda maior: separados do bebê Sunny, Klaus e Violet são obrigados a descer uma montanha escorregadia, enquanto tentam salvar a irmã mais nova das garras do temível conde Olaf. Será que os Baudelaire finalmente descobrirão o significado da sigla C.S.C.? Será que, desta vez, o final será feliz? É provável que não. Como sempre, a história está repleta de mistérios e mensagens secretas, situações absurdas, desgraça e mal-estar para todos, menos para o leitor, é claro. Mas para os que gostam de alegria, não abram este livro, avisa o autor, pois a vida dos Baudelaire é sempre uma desventura pior do que a outra.”

Os Baudelaire sempre mudam de lugar, certo? Bom, dessa vez eles estão separados, e precisam se encontrar de novo, até por que, Sunny é apenas um bebê e está sozinha nas mãos do conde Olaf (tudo bem que ela não é burra nem nada, nem é exatamente indefesa, mas ele é muito mal, certo?)! Nesse livro começa a aparecer um pouco mais o talento da Sunny (lembram que o do Klaus é a mania de leitura e o da Violet é a capacidade de inventar coisas?), que, por sinal, é relacionado ao “talento” anterior dela (morder coisas)!

Como sempre, livro recomendadíssimo, e adivinhem só? A série está chegando ao fim! Pena, não é? Bom, faltam apenas mais três livros pra resenhar, mas não se preocupem que eu pretendo voltar pra resenhar outras coisas antes do próximo livro! rss! Sei que eu estou meio sumida, mas voltarei, e tudo vai dar certo! Beijos a todos e até a próxima!

Desventuras em Série”:

1- Mau começo

2- A Sala dos Répteis

3- O Lago das Sanguessugas

4- Serraria Baixo Astral

5- Inferno no Colégio Interno

6- O Elevador Ersatz

7- A Cidade Sinistra dos Corvos

8- O Hospital Hostil

9- O Espetáculo Carnívoro

10- O Escorregador de Gelo

11- A Gruta Gorgônea

12- O Penúltimo Perigo

13- O Fim


2 thoughts on “O Escorregador de Gelo (The Slippery Slope) – Lemony Snicket

  1. Pingback: A Gruta Gorgônea (The Grim Grotto) - Lemony Snicket - O Mundo da Marina

  2. Pingback: O Penúltimo Perigo (The Penultimate Peril) - Lemony Snicket

Tem algo a acrescentar?