O Espetáculo Carnívoro (The Carnivorous Carnival) – Lemony Snicket

Posted on

Oi genteeeee!! Como vocês foram muito amor comigo, e são sempre, resolvi vir aqui tirar do atraso a resenha (que deveria ser do mês passado) de Desventuras em Série, do Lemony Snicket! Prontos? Então vamos que hoje é dia do volume 9, “O Espetáculo Carnívoro”.

Pode conter spoilers de livros anteriores

“No princípio de mais um episódio funesto de suas penosas existências, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire se encontram no porta-malas de um carro preto. Qualquer pessoa que não seja um pacote ou uma mala preferiria viajar confortavelmente instalado no banco do passageiro, mas os órfãos Baudelaire não têm escolha. Quando refugiaram-se no bagageiro desse carro sinistro, eles escapavam de uma situação ainda pior.

As três crianças encontram-se na “barriga da fera”, o que vale dizer que estão numa enrascada. Ao volante do automóvel está o ganancioso Conde Olaf, um vilão traiçoeiro que, desde que os Baudelaire perderam os pais num incêndio, vem perseguindo os três com o objetivo de se apossar da fortuna herdada por eles. Até aqui, felizmente, ele foi mal-sucedido.

Além de se safar dessa armadilha, em O espetáculo carnívoro Violet, Klaus e Sunny Baudelaire terão de escapar do Parque Caligari e enfrentar uma multidão indócil. Tudo isso para tentar localizar o dossiê Snicket e decifrar a sigla C.S.C., que pode confirmar se um dos pais das crianças realmente sobreviveu ao terrível incêndio.”

É aqui, nesse livro, que o grande mistério C.S.C. começa a ser mais bem explicado. Eu li a série toda e tenho que dizer: algumas coisas, definitivamente, só fazem sentido com o tempo. Eu adoro a série, digo sempre isso pra vocês, mas tem um detalhe nela que me incomodou: o autor demorou demaaais pra fazer aparecer o grande mistério da história, e a gente fica meio esperando acontecer alguma coisa além de ver os órfãos sejam perseguidos pelo conde Olaf. Quando esse mistério aparece, no entanto, é incrível como as coisas vão ficando sombrias, misteriosas, e deliciosamente caóticas! Eu, partircularmente adoro quando o livro vai dando nós na minha cabeça, não sei vocês! rss! Bom, enfim, mais um ótimo livro da série! Recomendado! Desculpem por as minhas resenhas estarem ficando cada vez mais vagas, mas eu não quero estragar as surpresas que aparecem ao longo da história, entendem?

Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado, e até a próxima! Beijinhos!

Desventuras em Série”:

1- Mau começo

2- A Sala dos Répteis

3- O Lago das Sanguessugas

4- Serraria Baixo Astral

5- Inferno no Colégio Interno

6- O Elevador Ersatz

7- A Cidade Sinistra dos Corvos

8- O Hospital Hostil

9- O Espetáculo Carnívoro

10- O Escorregador de Gelo

11- A Gruta Gorgônea

12- O Penúltimo Perigo

13- O Fim

IMDb do filme inspirado na série de livros.


4 thoughts on “O Espetáculo Carnívoro (The Carnivorous Carnival) – Lemony Snicket

  1. Pingback: A Gruta Gorgônea (The Grim Grotto) - Lemony Snicket - O Mundo da Marina

  2. Pingback: O Penúltimo Perigo (The Penultimate Peril) - Lemony Snicket

  3. Pingback: O Fim (The End) - Lemony Snicket - O Mundo da Marina

  4. Pingback: O Escorregador de Gelo (The Slippery Slope) - Lemony Snicket

Tem algo a acrescentar?