O Garoto da Casa ao Lado (The Boy Next Door) – Meg Cabot

Posted on

Olá pessoas! Tudo bem com vocês? Eu ia esperar até amanhã pra escrever alguma coisa nova, mas hoje eu tava com muuuita vontade de escrever alguma coisa, então… eu vim pra cá! hihihi! Que tal um pouquinho de Meg Cabot pra alegrar a vida?

Ah! Vocês repararam que a imagem lá em cima mudou? Naquela foto estão alguns dos meus mais de 150 livros – uma coleção pobrinha, eu sei… – se quiserem ver mais fotos deles, já sabem, é só pedir!

Até agora eu não falei de nenhum Chick Lit, mas aí eu vi uma estrevista mara da Ju Steffens lá no Leitora Compulsiva – se vocês não conhecem os blogs delas, eu recomendo, tanto que estão na barra lateral, Blogs que eu amo. – e me inspirei pra mostrar a Meg pra vocês! =)

ogarotodacasaaoladoBoooom, então vamos lá. Hoje é ‘O Garoto da Casa ao Lado’, que é um clássico da Meg Cabot, uma das maiores divas da literatura feminina – a Ju tem uma explicação perfeita sobre o gênero, então clique aqui e veja!

Nesse livro, conhecemos Mel Fuller, uma jornalista de New York que está prestes a perder o emprego por chegar atrasada pela 37ª vez! Todos os seus amigos – e seu chefe – pensam que ela está louca por se atrasar mais uma vez, irritando Amy Jenkings, a maluca do RH, mas dessa vez Mel tem uma justificativa plausível: encontrou sua vizinha de mais de 80 anos desmaiada, depois de sofrer um possível ataque!

A situação se complica porque Mel – uma boa garota de Lansing, Illinois – resolve que tem que passear com o enorme Paco, o cachorro da senhora Friedlander, e cuidar dos gatos, senhor Botucas e Chico Bam, e isso está tomando ainda mais seu tempo, e complicando mais ainda sua vida! É aí que sua melhor amiga, Nadine, aconselha que ela entre em contato com o sobrinho de sua vizinha, Max Friedlander.

Só que tem um problema: ele é um idiota! Como está viajando com a famosa modelo Vivica, ele cobra um favor de seu amigo John Trent, um milionário que não usa sua fortuna por querer viver de seu trabalho – que, por um acaso, é no jornal que é inimigo do da Mel! – o John vai até ela e finge ser o Max, só que… ele e a Mel se apaixonam! Como resolver essa situação, se a Mel nem sabe quem ele realmente é?

O livro é uma fofura gente, de verdade, é um dos meus preferidos! A Mel é minha ídola, e o John é como aqueles caras perfeitos dos filmes que poucas mulheres tem a chance de conhecer na vida real – eu, felizmente sou uma delas! Recomendo a leitura para quem queira se divertir, rir e ver uma história de amor em tempos modernos! Pra deixar ainda mais interessante: o livro é escrito em forma de emails trocados entre a Mel e as outras pessoas que fazem parte da vida dela!

Bem, é isso! Desculpem pela empolgação excessiva^^

Beijos e até a próxima!


2 thoughts on “O Garoto da Casa ao Lado (The Boy Next Door) – Meg Cabot

  1. Pingback: Garoto Encontra Garota (Boy Meets Girl) - Meg Cabot

  2. Pingback: Todo Garoto Tem (Every Boy's Got One) - Meg Cabot - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?