O Hobbit (The Hobbit) – J. R. R. Tolkien

Olá pessoal, como estão todos? Fiz uma prova muito estressante ontem à tarde, mas agora estou bem mais aliviada por ter passado! Antes do fim de semana chegar vim deixar mais uma sugestão pra vocês, assim vocês relaxam, leem (se puderem e quiserem, né? ;) ) e vem aqui me contar! Vamos de Tolkien?

Hoje vamos de um clássico da literatura Inglesa, “O Hobbit”! Acho que quase todo mundo já ouviu falar nesse livro, mas pra quem não tem nenhum ideia, aí vai: ele é o livro que vem logo antes de “O Senhor dos Anéis”, e que nos apresenta Bilbo Bolseiro, um hobbit comum, que gosta de comer, descansar e fumar seu cachimbo!

Aqui conhecemos Bilbo e seus hábitos, vivendo em sua linda e espaçosa toca hobbit, até o dia em que recebe a visita do mago Gandalf, que o chama para uma aventura de uma forma inesperada! Bilbo deve ir com Gandalf e doze outros anões atrás de um dragão que roubou toda a fortuna que o povo desses mesmos anões tinha acumulado com muito custo há muitos anos. E adivinhem quem Bilbo é nessa aventura? O Ladrão! Ele não gosta nada nada desse título, mas como os anões parecem achar que é tão apropriado ele acaba nem ligando mais!

O mais gostoso desse livro é a ideia de conto de fadas que ele passa pra gente, sem contar que o Bilbo é tão atrapalhado e fofo que é pra qualquer um cair de amores! É aqui que nós descobrimos como Bilbo conseguiu o Um Anel que deu origem a toda a história que está em “O Senhor dos Anéis”, como ele viajou tanto pelo mundo e descobriu tantas coisas, e como Gandalf era visto pelo povo do condado desde a época em que Bilbo era pequeno. O estilo de escrita é bem diferente do próprio “Senhor dos Anéis”, mas dá pra reconhecer o Tolkien em cada linha da história!

Bom gente, por hoje é só, viu? Espero que tenham gostado do livro de hoje, mesmo que eu não tenha feito nada muito grande! É uma boa leitura para o fim de semana, e é um livro bom para ler para crianças, já que é tão mágico e tudo mais! Volto na segunda feira com um livro novo, ok? Beijinhos pra todos vocês e divirtam-se no fim de semana!


3 thoughts on “O Hobbit (The Hobbit) – J. R. R. Tolkien

  1. Pingback: O Silmarillion (The Silmarillion) - J. R. R. Tolkien

Tem algo a acrescentar?