O Hospital Hostil (The Hostile Hospital) – Lemony Snicket

Oi amores! Voltei, como dito no post passado, e estou organizando as coisas por aqui, começando por tirar do atraso a resenha do oitavo livro da série “Desventuras em Série”, “O Hospital Hostil”, que deveria ter saído na sexta. Esse livro eu não tenho na minha coleção, tenho apenas os sete primeiros, mas tenho toda a intenção de comprar tão logo possa! Vamos pra resenha de hoje?

“Um período especialmente infeliz se anuncia nas vidas aflitivas de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Durante uma tenebrosa e exaustiva caminhada noturna, eles param diante do Armazém Geral Última Chance e decidem entrar para pedir ajuda. Eles não podem recorrer aos pais (pois os perderam num incêndio), nem à polícia (que estava entre seus perseguidores noturnos), tampouco a conhecidos (pois os irmãos têm conhecidos demais, o que é quase o mesmo que não ter nenhum). Depois da morte dos pais no incêndio, Violet, Klaus e Sunny se vêem sob os cuidados de inúmeros tutores, alguns deles cruéis, como o ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf, o vilão que é o verdadeiro responsável por eles estarem ali, totalmente sozinhos no meio da noite, em frente ao Armazém. Violet, Klaus e Sunny resolvem passar um telegrama para o sr. Poe, um banqueiro que fora encarregado de cuidar dos órfãos. O sr. Poe nunca se mostrou especialmente eficaz, mas pelo menos ele não era cruel, não tinha sido assassinado nem era o Conde Olaf, e essas parecem ser razões suficientes para contatá-lo. Além de se safar de terríveis enrascadas, os Baudelaire ainda terão de suportar a estada no sinistro Hospital Heimlich e provar que não são cruéis assassinos. Esse é apenas o começo de páginas e páginas de situações desesperadoras, que contêm detalhes opressivos como um desconfiado dono de armazém, uma cirurgia desnecessária, um sistema de intercomunicadores, uma anestesia e balões em forma de coração.”

Esse livro, definitivamente, é sombrio! Não sei se é o ambiente de hospital (que eu detesto) ou se é porque agora os órfãos não tem mais tutor, e estão por conta própria (contra um bando de malucos que pensam que eles são assassinos), mas o fato é que esse livro é mais “medinho”, sabe? Eu sou medrosa, então me colacando no lugar deles acho que não teria coragem de fazer metade do que eles fazem para sobreviver  e se livrar de todos os doidos que aparecem em seu caminho!

Leiam leiam leiam!!! As coisas ficam mais sombrias a cada dia que passa, e os Baudelaires tem que correr para dedifrar todos os enigmas que se apresentam no caminho deles, é apavorante e viciante!!

Bom amores, por hoje é só de resenha! Eu pensei em fazer a semana “Vampire Academy” na semana que vem, mas como eu já li todos os livros e aqui no Brasil nem todos saíram, acho que vou esperar mais um pouco, o que acham? Ou vocês preferem ler logo o que eu penso a respeito da série?

Houveram alguns pedidos para que eu mostrasse fotos da minha estante, e eu quero saber se vocês querem, porque se a quantidade de pessoas que quiser for grande, teremos fotos na semana que vem! (Só não faço essa semana porque tenho livros pra receber na quarta feira, e quero colocar todos juntinhos na estante antes de mostrar pra vocês!) Então se vocês quiserem, só pedir nos comentários que vocês vão poder conhecer um pouquinho da minha estante^^

Bom, por hoje é só! Mas não se preocupem que eu vou fazer de tudo pra não desaparecer de novo! Senti muitas saudades de vocês^^! Beijos a todos, e até a próxima!

Desventuras em Série”:

1- Mau começo

2- A Sala dos Répteis

3- O Lago das Sanguessugas

4- Serraria Baixo Astral

5- Inferno no Colégio Interno

6- O Elevador Ersatz

7- A Cidade Sinistra dos Corvos

8- O Hospital Hostil

9- O Espetáculo Carnívoro

10- O Escorregador de Gelo

11- A Gruta Gorgônea

12- O Penúltimo Perigo

13- O Fim

IMDb do filme inspirado na série de livros.