O Ladrão de Raios (The Lightning Thief) – Rick Riordan

Oi gente! Como prometido, post novo!^^ Tô cheia de novidades pra vocês, mas vou esperar pra ter tudo confirmado antes de contar, ok? O livro de hoje é o primeiro da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, “O Ladrão de Raios”.

Bom, esse livro tem sido comentado por todo mundo, e parece que só eu no mundo todo não tinha lido! E olha que tô com os ebooks no computador a tempos! Fiquei ainda mais curiosa depois que vi o filme, e depois de ver li vários comentários na internet de que ele era MUITO diferente do livro, então tive que ter certeza! hihihi! Hoje eu precisava de uma coisa nova, e mergulhei no livro, que amei, e vim contar pra vocês!

Bom, acho que todo mundo já conhece a história, né? Mas vou falar mesmo assim! hihihi! Bom, Perseus Jackson (conhecido como Percy) é um menino quase comum; suas estranhezas são razoavelmente para nós, professores: transtorno de déficit de atenção, dislexia… além disso (o que não é tão comum), ele foi expulso de seis escolas em seis anos (!!!) por não conseguir ficar fora de encrencas. Até que ele descobre que tudo isso acontece por ele ser um semideus, ou meio sangue. Os semideuses são filhos de deuses(as) com mortais, e Percy é filho de um dos três grandes: Poseidon, deus dos mares.

Ser filho de um dos três grandes não é uma vantagem como se pode pensar! Os três grandes tinham feito um acordo para que não tivessem mais filhos, pois seus filhos causavam grandes mudanças no mundo, mas, se alguém aqui lembra o mínimo que seja de mitologia, eles não são lá muito fiéis a promessas ou a suas esposas/maridos, e Poseidon não era diferente, sendo assim, nasceu Percy.

Bom, o problema é que geralmente, quando os semideuses fazem 12 anos, fica mais difícil se esconder dos monstros que sempre querem testá-los, e é numa dessas que Percy é descoberto, e tem que fugir para o Acampamento Meio-Sangue, que é o único lugar onde os semideuses estão seguros. A caminho de lá ele descobre que Grover, seu amigo na escola é na verdade um sátiro que tem a missão de protegê-lo, que seu antigo professor de latim é na verdade Quíron, o centauro que treinou heróis como Hércules, e que o diretor do Acampamento é Dionísio (ou senhor D.), que não gosta nem um pouco de suas funções!

Ele chega ao acampamento em meio a uma grande confusão, já que o raio mestre de Zeus foi roubado, e o deus dos deuses acha que o responsável é Poseidon, que teria pedido ajuda a… Percy! Sim, porque os deuses não podem pegar as propriedades uns dos outros, mas os semideuses sim! Consusão tremenda, pode ter certeza! Afinal, que tipo de deus quer suas coisas roubadas?

Bom, eu ameeeei o livro! Por tudo! A escrita, impecável, a mitologia, perfeitamente encaixada na atualidade, as explicações, descrições! Que livro incrível! Adorei mesmo a história, é um livro infanto juvenil que qualquer um é capaz de amar, mesmo! Vou ler os outros livros da série tão logo possa, e volto pra contar! Meu Deus, como eu preciso de mais tempo pra ler!! mimimi!

Bom gente, por hoje é só! Eu totalmente recomendo O Ladrão de Raios, então voltem aqui pra me contar o que acharam caso leiam, ok? Beijos, bom fim de semana, e até segunda feira!


5 thoughts on “O Ladrão de Raios (The Lightning Thief) – Rick Riordan

  1. Pingback: A Maldição do Titã (The Titan's Curse) - Rick Riordan - O Mundo da Marina

  2. Pingback: Os Arquivos do Semi Deus (The Demigod Files) - Rick Riordan - O Mundo da Marina

  3. Pingback: O Último Olimpiano (The Last Olympian) - Rick Riordan - O Mundo da Marina

  4. Pingback: Os Arquivos do Semideus (The Demigod Files) - Rick Riordan

  5. Pingback: A Batalha do Labirinto (The Battle of the Labyrinth) - Rick Riordan

Tem algo a acrescentar?