O Mundo é Bárbaro e o que nós temos a ver com isso – Luis Fernando Veríssimo

Oi amores! Como estão todos? Eu tô super empolgada, vou ao meu primeiro chá de panela no sábado, e sei que vai ser muito divertido! Como a moça do chá em questão está grávida quero ler algum livro com essa temática, pra entrear no clima ;) Enquanto isso não acontece, no entanto, que tal “O Mundo é Bárbaro”, do Veríssimo?

Hoje é “The Flash Style”, mas é porque o livro é pequenininho, e é um livro de crônicas, o que significa que não dá pra resumir todas, até porque seria uma resenha cheia de spoilers, e ninguém quer isso, né? Bom, vamos começar então…

Capa de “O Mundo é Bárbaro”

Quem não conhece Luís Fernando Veríssimo, não é mesmo? Sou fã de carteirinha, dele e do pai, dois excelentes escritores! Esse livro tem, através das crônicas, discussões sobre a situação mundial, a situação da China, a candidatura da Barack Obama… basicamente tudo que está acontecendo no mundo hoje de grande, de super importante, vira assunto com ele! Veríssimo é um gênio, e sabe muito bem como dosar seu humor, é incrível! Adoro crônicas, então, super recomendado! O livro tem uma temática, como dá pra notar, e como sempre rola nessa coleção dele (que eu quero todatodatoda!), então não esperem ver uma crônica infantil no meio, por exemplo. É um bom livro especialmente por ser bem crítico sobre algumas situações.

Bom amores, espero que gostem e que leiam, porque vale a pena! Beijos a todos e até a próxima!


Tem algo a acrescentar?