O Rock das Estrelas – Carlos Queiroz Telles

Ooooi fofinhos! Como estão? Tô super animada com o post de hoje, porque esse é um livro que eu li há aaanos atrás e nunca me esqueci! Ele é fininho, só tem 79 páginas, então é pra ler em uma sentada, mas eu garanto que vale a pena! “O rock das estrelas” é o livro de hoje!

Aqui nós conhecemos Mané, um garoto de 14 anos que está apaixonado por Norminha, uma bela carioca que se mudou para sua escola, e que com sua beleza derrubou a escola toda a seus pés! Os meninos a amam, as meninas a odeiam, e Mané a idolatra! Depois de passar uma vergonha enorme com ela, ele resolve que vai ter que conquistar sua amada, seja por meio de seus talentos futebolísticos ou literários! O tempo para conquistar Norminha é limitado: ele tem até sábado (o livro começa numa segunda feira), para ir com ela para a festa do amigo Tiago.

Só que nada é tão fácil, e como é que além de conquistar a menina mais bonita da escola vai se livrar da irmã-chata-pata-choca, Mariângela? E como é que vai fazer com a Lenita, que era só pra fazer ciúmes na Norminha e agora está louquinha por ele?

O livro é fininho e engraçadíssimo, de rolar de rir! Eu resolve relê-lo pra escrever sobre ele e acabei me divertindo de novo, e é impossível não se divertir! Recomendo para todo mundo que queira se divertir, rir e conhecer um poeta-jogador-de-futebol, que acaba fazendo todos se curvaram à seus Manéirismos (leiam, e vocês vão perceber que é copiado;)). Resenha pequena pra não estragar o final do livro, ok? O rock das estrelas vai fazer vocês rirem muito!

Volto com mais um livro de A Mediadora amanhã, ok? Sei que não costumo fazer isso, mas aqui está o link pra baixar o livro.

Beijos a todos e até a próxima!


Tem algo a acrescentar?