O Último Olimpiano (The Last Olympian) – Rick Riordan

Oi gente! Viu só, eu voltei! Mesmo que lentamente, eu voltei! E para terminar a série Percy Jackson, não é uma beleza? rss! Pois é… eu ando num espírito de tirar as coisas atrasadas da frente pra me concentrar em coisas novas. Meio “limpando o lixo interior”, sabe? Pois é… bom, vamos a tão esperada resenha, então? O último livro da saga é “O Último Olimpiano”.

“Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.”

Olha gente, esse foi um dos melhores desfechos de séries que eu já vi até agora. A maneira como foi a série chegou até aqui, e como chegou a seu derradeiro final foi, para mim, bastante impressionante. Eu fico com medo de falar demais e contar o final, então deixa eu dar minhas impressões, ok?

O que eu achei é que tudo se encaixou. Não ficamos com aquela sensação de que algum detalhe ficou de fora, e sentimos que nossas espectativas para as personagens foram alcançadas. Fora, é claro, a surpresa de saber que era o espião do Luke (essa eu não tinha ideia de que estava vindo!) e a tristeza de saber que algns eventos foram como deveriam ser, mas ainda assim foram muito tristes. Foi assim pra mim com Harry Potter, foi assim pra mim com Percy Jackson, com a ÓBVIA diferença que PJ nunca poderia tomar o lugar de HP no meu coração!

Bom gente… não sei se a resenha foi satisfatória pra vocês, mas é isso aí! Espero que todos estejam bem, e espero ter forças pra ir um pouco mais adiante… estou num período difícil, e as vezes eu penso em desistir, mas quero ter fé! Eu tenho fé. Beijos a todos, e até a próxima!

Série Percy Jackson:

1. O ladrão de raios

2. O mar de monstros

3. A maldição do titã

4. A batalha do labirinto

4.5. Os arquivos do Semi-Deus

5. O último olimpiano

– The Ultimate Guide


Tem algo a acrescentar?