Olhos de Falcão (Darkhouse) – Alex Barclay

Oi fofos! Como estão todos? Esse é o primeiro dos livros que eu ganhei de aniversário que eu tive tempo de ler, e ele é tão bom que eu tinha que vir aqui contar, então antes de mais nada, obrigada amor, pelo livro ótimo! Bom, Olhos de Falcão é um livro de investigação, um livro policial, então se você é fã do gênero encontrou um ótimo exemplar. Como várias histórias são entrelaçadas, vou tomar cuidado pra não soltar nenhum spoiler, ok?

O livro conta a história de Joe Lucchesi. Ele foi morar em uma pequena vila na Irlanda com a mulher, Anna e o filho, Shaun. Anna é francesa e trabalha com decoração. Joe e Shaun são norte-americanos, e Joe é um policial. Ou melhor, era. Depois do fim trágico de uma de suas ivestigações é que Anna o convence a se aposentar e ir para a Irlanda, pra se recuperar de uma dor constante que ele sente no maxilar e do trauma do desastre. Só que desastres seguem Joe até a Irlanda, e é aí que entram os falcões… Anos antes, no Texas, dois adolescentes com vidas vazias e ruins fazem um pacto sinistro, que os obrigará a serem leais até a morte, independente do que aconteça. Mas o que tem esses dois adolescentes a ver com o sumiço da namorada irlandesa de Shaun, Katie?

Bom, desde o início você pensa “já sei o que vai acontecer”. Aí vem a autora com sua escrita e te dá uma rasteira! A sensação que eu tinha era de que quando eu achava que sabia tudo, não sabia nada, e olha que alguns aspectos do livro não tem a intenção de ser misteriosos, mas eram os detalhes – da vida das personagens, dos acontecimentos… – que transformavam tudo em algo bem diferente do que eu esperava.

Eu não sou puxa-saco, e não estou dizendo que gostei do livro só porque meu namorado me deu de presente, eu realmente acho que é ótimo, ainda mais pra um romance de estreia! Sim, Alex Barclay era uma estreante quando escreveu o livro (ela já tem mais dois publicados), e ainda assim fez esse trabalho maravilhoso! O livro te prende desde a primeira página, e tem um elemento que muita gente odeia e eu amo: muda de visão quando parece que algo vai ser revelado! Sabe quando a personagem vai fazer aquela revelação e o autor corta pra outra personagem? Isso acontece aqui e eu AMEI! Super recomendado pra quem gosta de romances policiais, anti-heróis e narrativas de tirar o fôlego. Só aviso uma coisa antes: algumas cenas são bem pesadas, com descrições detalhadas envolvendo sangue, por exemplo, e tem que ter estômago pra ler, ok? Mais uma característica a favor dela, por sinal, adoro descrições bem feitas!

Depois desse livro tem mais um com o Joe Lucchesi, chamado “The Caller”, que se passa depois dos acontecimentos desse livro e que ainda não foi publicado no Brasil, mas que eu quero assim que for! Em resumo, super recomendo a leitura, e parebenizo a Editora Bertrand pela diagramação linda do livro! As bordas são vermelhas gente, um luxo só! Espero que tenham gostado! Beijos a todos e até a próxima!


One thought on “Olhos de Falcão (Darkhouse) – Alex Barclay

  1. Pingback: Essa Semana #11 - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?