Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice) – Jane Austen

Posted on

Oi gentem! Tudo bem com vocês? Obrigada por estarem sempre visitando, isso significa muuito pra mim, e obrigada por comentarem, pra eu saber o que vocês estão achando! Esse mês o blog faz dois meses, e eu prometo que com o aniversário virão muitos posts e sugestões de leituras! Obrigada de coração! E, como vocês estão vendo, meu sistema é real, não vou mais deixar vocês carentes de posts, ok? Hoje vamos de uma das minhas autoras preferidas: Jane Austen!

prideandprejudiceBom, hoje eu quero falar sobre um dos meus livros preferidos em todo esse mundão de Deus: Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice). Essa mulher foi A diva dos séculos XVIII e XIX! Esse livro se popularizou não só por sua maravilhosa história, mas também por suas diversas adaptações para o cinema e para a televisão. As mais conhecidas são a série produzida pela BBC em 1995 e o filme estrelado pela Keira Knightley em 2005. Eu tenho o DVD do filme e ainda quero comprar a série, mas nesse meio tempo eu quero falar mesmo é do livro.

A minha edição é essa aí na foto, da editora Landmark. É bilingue porque eu queria em Inglês – eu faço Letras Inglês como segundo curso – e queria em Português porque foi o idioma em que eu li primeiro. Tem alguns erros de digitação na tradução, mas o original tá ótimo, e acho que o trabalho até que foi bem feito, só não gostei por ter a capa com foto do filme – pra quem não sabe, eu não gosto disso de jeito nenhum!

A história é sobre Elizabeth Bennet, a segunda de cinco filhas, que é muito apegada a irmã mais velha, Jane, e quer vê-la feliz ao lado do novo vizinho – lindo, rico, simpático e super apaixonado pela Jane – Sr. Bingley, por quem Jane se apaixonou. O senhor Bingley tem um amigo – muito bonito, e ainda mais rico do que ele – o senhor Darcy; um homem orgulhoso, calado e muito reservado, que não parece gostar de ninguém, e que o destino resolve unir à Elizabeth, por diversas circunstâncias e situações que temos descritas no livro. Nenhum dos dois quer aceitar os sentimentos que tem pelo outro, mas o tempo passa, e temos que ver como eles lidam com o amor, e com os outros dois mais conflitantes sentimentos que poderiam existir naquela época,  e que dão nome ao livro.

Eu jamais poderia fazer um resumo desse livro que ficasse a altura dele, por ele ser simplesmente perfeito demais, mas posso dizer que é uma história de amor pra ninguém botar defeito! Aliás, o senhor Darcy dessa história influenciou na criação do outro senhor Darcy – aquele, lá da Bridget Jones!

Todas as meninas que leem esse livro ficam se perguntando quando o seu senhor Darcy vai chegar, e ficam com vontade de ler mais Jane Austen, o que, vamos combinar, faz todo o sentido do mundo, já que ela é um gênio! O que mais eu posso dizer? Leiam pessoal, é realmente ótimo! Desculpem pela pobreza e empolgação excessiva no post! hihihi!

Espero que tenham gostado e que leiam o livro! Se vocês leram algum dos livros que eu postei aqui, voltem na página dele e me digam o que acharam, ok? Beijos a todos e até a próxima!


5 thoughts on “Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice) – Jane Austen

  1. Pingback: Razão e Sensibilidade (Sense and Sensibility) - Jane Austen

  2. Olá Marina!! Adoro o filme e quero muito ler o livro! Quem não gostaria de um Mr. Darcy em sua vida?? kkkk Bom, não gostei muito da Keira Knightley interpretando esse papel… Fiquei com a sensação de que ela iria puxar uma espada a qualquer momento no filme (ela fez Piratas do Caribe uns anos antes), hehe. Enfim, gostaria que eles fizessem um novo filme, afinal esse já tem quase 10 anos de existência! xD
    Gosto muito do blog e espero que você coloque atualizações de mais livros interessantes!
    Kissu! =]

    Obs.: Também odeio capa de livro com foto de filme! Argh! xD

    • Rezinha, dá uma olhada nos posts antigos pra ver se você acha mais alguma coisa legal! Esse post é de 2010 (vide meu jeito retardado de escrever! hahaha!), pode ser que você ache mais alguma coisa no seu gosto!

      Ah! Tô querendo resenhar a série Mortal, hein? 😉

      Beijos!

  3. Pingback: O Ladrão no Fim do Mundo (The Thief at the End of the World) - Jackson

  4. Pingback: Diversificando suas Leituras - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?