Origem Mortal (Origin In Death) – J. D. Robb

Oi! Hoje eu trabalhei tanto e fiz tanta coisa que nem parece que ainda tem sol lá fora – e que meu dia está longe do fim! Estava quase levantando do computador, exausta, quando lembrei que a resenha da série Mortal do mês passado já estava atrasada, aí vim remediar o problema antes de, finalmente, poder ir descansar! É dia de “Origem Mortal”!

origemmortal

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“A tenente Eve Dallas recebeu um chamado do Centro para Reconstrução Corporal e Cirurgia Estética: uma popular estrela de cinema foi espancada até seu rosto virar uma massa disforme de sangue. Para sorte da polícia, a vítima acabou matando seu agressor ao tentar se defender. No interrogatório, a tenente confirma se tratar de um caso inconfundível de assassinato em legítima defesa. Tudo se complica, porém, quando, antes de sair do prédio, outro caso macabro surge das mais sinistras sombras: o dono da clínica acabou de ser encontrado morto em seu consultório. Foi assassinado com um estilete cravado em seu coração. Qual será a relação das duas mortes? Será que o assassino da artista foi realmente morto no ataque? Com a tenacidade de sempre, Dallas segue seus instintos mais obscuros e mergulha no passado das duas vítimas, descobrindo os segredos de um mundo, até então, desconhecido para ela.”

Este livro tem uma trama um tanto complicada. Não pela complexidade dos crimes ou da mente do assassino, mas porque, no fim das contas, o que leva aos crimes acaba por confundir a cabeça do leitor. Se eu disse muito mais que isso estou dando spoilers demais, então vou dizer que: as personagens não mudam (não há inserção de ninguém que vá ser significativo para o arco da história), a narrativa continua no mesmo estilo das anteriores, e que eu não gostei muito desse livro. Há que se ler para continuar acompanhando os acontecimentos, mas a verdade é que eu não tive muita paciência pra o que acontece – o crime me deixou nervosa, isso sim! Recomendo? Sim, pelo bem do arco narrativo, mas não pela história em si. Não é o melhor livro da série, mas compensa ler se você pensar que a maioria é tão boa!

Espero que tenham gostado! Bom fim de semana para todos nós e até a próxima!


2 thoughts on “Origem Mortal (Origin In Death) – J. D. Robb

  1. Que pena que não gostou tanto desse livro, Nina!
    Eu gosto tanto dessa série, que sempre acabo me empolgando com as investigações! Não saberia dizer qual é o meu predileto ou se tem algum que gostei menos! rs…
    beijos
    Camis – Leitora Compulsiva

Tem algo a acrescentar?