Os Risadinhas (The Giggler Treatment) – Roddy Doyle

Oi gente! Então, o meme proposto pela Ju tá sendo um sucesso, e eu acho que vou fazer dele uma coisa fixa, uma vez por mês, o que acham? Respondam nos comentários, ok? Hoje é dia de livro infantil! Conheçam “Os Risadinhas”.

Bom, quem de vocês conhece esse livro? Ele é o Roddy Doyle, aquele autor de “Uma Estrela Chamada Henry”, lembram dele? Bom, como eu já disse em algum lugar, eu sou apaixonada pelo trabalho dele, e os Risadinhas, mesmo sendo infantil, ainda tem aquela inteligência característica de Doyle.

A história aqui se passa durante o caminho do senhor Mack para o trabalho, e como ele quase está sofrendo “O Tratamento”, aplicado pelos Risadinhas, que são criaturas que castigam os pais que maltratam seus filhos. Só que o senhor Mack é um ótimo pai, e os Risadinhas apenas se enganaram, e os filhos dele, sua mulher e o cachorro do vizinho, Rover, o único cachorro falante do mundo, precisam chegar a tempo de impedir “O Tratamento”!

O livro é lindo, impresso num papel grosso, capa dura e ilustrações lindas de viver! Sem contar que a história é uma fofura, e eu recomendo para todos! É bom até pra desanuviar depois de uma leitura mais pesada, sabe? Bom, fica aqui a sugestão da semana, e espero que vocês gostem, ok? Beijos para todos e até a próxima!


3 thoughts on “Os Risadinhas (The Giggler Treatment) – Roddy Doyle

  1. Pingback: Essa Semana #2/3 - O Mundo da Marina

  2. Pingback: The Meanwhile Adventures – Roddy Doyle - O Mundo da Marina

  3. Pingback: Rover Saves Christimas - Roddy Doyle - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?