Pântano de Sangue – Pedro Bandeira

Oi gente! E aí, tudo certo? Curtiram o carnaval? Eu não sou muito fã do feriado, e de qualquer modo aproveitei pra descansar da cirurgia, então hoje já estou ótima, tirei os pontos e tudo! Pra comemorar vamos dar continuidade a série “Os Karas”, do Pedro Bandeira com o segundo livro, “Pântano de Sangue”, que eu amoooo e espero que vocês gostem/estejam gostando também! E pra quem está pensando ‘onde foi parar o post do Desafio Literário de Fevereiro’… mil perdões! Tô atrasada e sei disso, mas vou corrigir! É que eu esqueci que fevereiro tem menos dias que os outros meses, e me perdi na programação, mas isso terá correção! E aí, vamos começar?

Dessa vez o que tira o sono dos cinco Karas é a morte de um querido professor do colégio Elite: o professor Elias. Todos estão inconformados e tristes, e Crânio não acredita que tenha sido apenas um roubo como foi dito pelos policiais que investigam o caso. É aí então que ele resolve ir para o pantanal do Mato Grosso, para onde o professor havia viajado há algum tempo. Quando chega lá, é recebido pela simpática Tia Matilde, que o ajuda a refazer os passos do professor de modo a encontrar pistas sobre o assassinato, só que… Crânio desaparece no Pantanal, e os outros Karas – que não tinham acreditado nas desconfianças do amigo – vão atrás dele para descobrir o que aconteceu. Roubo, morte, contrabando… muitos elementos colaboram para dar um ar mais ‘sinistro’ para essa aventura!

Eu adoro esse livro, e acho interessante que no início Miguel, Calú, Magrí e Chumbinho não acreditem em Crânio, acho que dá um elemento interessante para a narrativa! Fico também impressionada com a inteligência que os meninos demonstram, e como os conhecimentos deles fazem a diferença! Quando eu era mais nova e li o livro, pensava sempre ‘a escola deles ensina coisas mais legais do que as que minha ensina’! rss! Os sentimentos amorosos também estão fortes nesse livro, como ficam sempre até que o afeto de Magrí seja revelado lá no último livro da série. Chumbinho, claro, além de engraçado é corajosíssimo, e um fofinho! Adoro! rss!

Recomendo muuuito o livro, viu? E adivinhem o que eu devorei enquanto estava de molho? Vampire Academy, que eu só tinha lido o primeiro livro, e agora terminei. Se vocês quiserem que seja resenhado no blog, só pedir, ok? Beijinhos pessoinhas, e até a próxima!

Série Os Karas:

1- A droga da obediência

2- Pântano de sangue

3- Anjo da morte

4- A droga do amor

5- Droga de americana!


3 thoughts on “Pântano de Sangue – Pedro Bandeira

  1. Pingback: Anjo da Morte - Pedro Bandeira - O Mundo da Marina

  2. Pingback: Droga de Americana! - Pedro Bandeira - O Mundo da Marina

  3. Pingback: A Droga do Amor - Pedro Bandeira - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?