Píppi Meialonga (Pippi Långstrump) – Astrid Lindgren

Oi gente! Então, como vocês puderam notar, eu não vim ontem fazer o post do vencedor da enquete, mas vim hoje pagar a dívida e pedir miiil desculpas! Amanhã eu volto a normalizar os posts, ok? Enquanto isso, que tal conhecer a Píppi?

pippi 1 digitalizadoBom, pra quem nunca leu, esse livro é um must da literatura infantil! Foi escrito pela Astrid Lindgren quando a filha dela, Karin, ficou doente, e acabou se tornando o livro mais famoso dela! Sério gente, se vocês já ouviram falar mas nunca tiveram coragem de ler, agora é a hora! O livro não é longo (uma pena! A história é tão boa que acaba rápido demais!) e é cheio de figuras liiindas de viver! Foram escritos três livros e inúmeras histórias curtas, além de terem sido produzidos filmes, seriados de TV e livros de figuras da Píppi, de tão famosa que ela se tornou!

Bom, a Píppi é uma menina branca, sardenta, com cabelos vermelhos e que mora em uma casa chamada Vila Vilekula. Ela vive com o cavalo dela e com o senhor Nelson, o macaquinho. Seu pai é um pirata, que naufragou em uma de suas viagens (mas Píppi tem certeza que ele ainda está vivo!) e sua mãe já é um anjo, afinal, morreu quando a Píppi era muito pequena. Além de todas essas coisas na vida de Píppi, é muito importante lembrar que ela é a menina mais forte do mundo! Não acreditam? Deixe eu dar um exemplo: sabe como ela passeia com o cavalo dela? Ela o pega em uma mão e o carrega por aí! Incrível, não? Além disso ela é muito rica, já que ganhou do pai um baú cheio de moedas de ouro. Píppi anda por aí usando um vestido azul com remendos vermelhos (é que o pano azul já tinha acabado!) que ela mesma fez, uma meia azul e outra marrom, e sapatos enooormes, como aqueles sapatos de palhaço, sabe? Ela ganhou do pai, que pensou que seria muito bom economizar o dinheiro dos sapatos dela comprando um grande pra ela usar logo a vida toda!

Nesse livro, vemos como a Píppi foi parar na Vila Vilekula, e como ela conhece seus grandes amigos Tom e Aninha, que moram na casa da frente. Tom e Aninha são meninos muito asseados, que moram com os pais e tentam nunca se sujar, e sempre pensam como é triste que a casa da frente não tenha ninguém que possa brincar com eles, até que Píppi muda pra lá (ela mora sozinha!) e faz amizade com eles. O livro é repleto das aventuras da Píppi, como a ida ao circo, o resgate das vítimas de um incêndio e o aniversário dela.

Recomendadíssimo, nem preciso dizer, né? Eu conheci a Píppi por causa da minha irmã, que comprou o primeiro livro, leu e me emprestou. Como nós duas nos apaixonamos pela história, meus pais nos deram os outros dois (Píppi a Bordo e Píppi nos Mares do Sul) que serão resenhados aqui logo logo! Bom gente, é isso aí! Desculpem pela demora, mas vou programar os posts com mais cuidado essa semana, ok?

Beijos beijos, e até a próxima!


2 thoughts on “Píppi Meialonga (Pippi Långstrump) – Astrid Lindgren

  1. Pingback: Píppi a Bordo (Pippi Långstrump går ombord) – Astrid Lindgren

  2. Pingback: Píppi nos Mares do Sul - Astrid Lindgren - O mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?