Píppi nos Mares do Sul (Pippi Långstrump i Söderhavet) – Astrid Lindgren

Posted on

Oi! Passaram lá no “Velha Onda” pra conferir a resenha especial publicada pelo Vina e pela Aysla? Não deixem de ir conferir! Hoje é dia de terminar mais uma série, e faltam poucas para isso. No segundo semestre (que já está aí! Cadê 2014?) vamos ter resenhas de mais séries, algumas delas eu já quero resenhar há muito tempo! Por hoje, fiquemos com “Píppi nos Mares do Sul”.

Píppi Meialonga, a menina de tranças ruivas espetadas e rosto sardento, é a pessoa mais famosa de sua cidade, a tal ponto que a Vila Vilekula, a casa onde mora, tranformou-se em ponto turístico. A fama de Píppi advém de sua força extraordinárias e de um desprezo absoluto pelo mundo dos adultos, e nesse novo capítulo de sua história, Píppi parte num barco a vela para conhecer uma ilha habitada por canibais e cujo rei é seu próprio pai. Ela leva Tom e Aninha, e os três se divertem muito! Aliás a diversão é tanta, que Tom e Aninha têm medo que Píppi não queira voltar para casa! E agora, o que será que Píppi vai fazer?

Bom, como os livros anteriores, sequestrei este da estante da minha irmã, e ri e me diverti, de novo, com a Píppi. Quando terminei a leitura desse livro, corri pra saber se existia mais algum, mas histórias completas, em forma de livro, são só três mesmo, então se quiser matar as saudades, preciso reler.

Assim como as narrativas anteriores, essa é muito divertida e doce, com aquelas lições escondidas – nem tanto assim, pros adultos – e aquela fofura característica da narrativa. As personagens são as mesmas, mas conhecemos os canibais que são súditos do Capitão Efrain. Eles não chamam especialmente a atenção, então não tem muito o que dizer sobre eles. Dá pra dizer que se encaixam bem com aquelas personagens que já conhecemos e amamos, e que ajudaram a manter a história no mesmo nível dos livros anteriores. No geral, a série é fofa e doce, e eu recomendo de coração pra todo mundo!

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos nós e até a próxima!

Píppi Meialonga:

1- Píppi Meialonga

2- Píppi a Bordo

3- Píppi nos Mares do Sul


Tem algo a acrescentar?