Princesa à Espera (Princess in Waiting) – Meg Cabot

Oi! É dia de resenha, de série e de “O Diário da Princesa”, chegando ao quarto volume. Bom, assim combina com a necessidade que estou sentindo de leituras leves e que me façam sorrir! Hoje é dia de “A Princesa à Espera”!

a-princesa-a-espera

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“No quarto volume da série, Mia, depois de finalmente ter conquistado o coração do rapaz por quem era apaixonada, Michael Moscovitz, precisa passar as férias na Genovia, a milhares de quilômetros de seu amado. A distância a deixa insegura e preocupada. Mia sofre com as crises de ciúmes e a incerteza pode abalar a continuação do seu romance. Será que ele estaria sofrendo como ela? Será que, quando voltasse para os Estados Unidos, ela ainda teria um namorado? Além disso, a jovem tem que se concentrar nos compromissos oficiais exigidos pela realeza e suas férias de verão significam, portanto, muito trabalho e pouquíssima diversão. Os dias vão ficando cada vez mais longos e chatos. Ela precisa controlar seus ciúmes e a vontade de ligar para Michael o tempo todo, assim como aturar o mau-humor da aristocrática avó. Entretanto, finalmente, Mia conhece Genovia e é muito bem-recebida, apesar de assustar a todos com suas atitudes desastradas e atrapalhadas. Sua simpatia conquista o país. Tudo parece estar ficando às mil maravilhas, estaria seu namoro realmente ameaçado? A distância e a insegurança da jovem princesa em relação a estabilidade do amor podem causar mais problemas do que ela imagina.”

Esse foi o livro da série que falou de forma mais clara e óbvia sobre a maior semelhança que eu dividia com a Mia: nossa insegurança e incapacidade de encontrar qualidades em nós mesmas. Eu devia ter uns 14 anos quando li o livro, então não é de se surpreender que eu me encaixasse tanto nas características dela, já que adolescentes têm alguns traços em comum, independente de onde estejam no mundo. Eu lia e me sentia ali, na pele dela, e ontem, relendo uns pedacinhos pra matar as saudades, percebi que eu, assim como, de novo, várias adolescentes do mundo, reproduzia muitos dos medos da Mia num início de namoro. Não é fácil ser adolescente, certamente, mas no caso dela é ainda pior, já que ela é realeza e tem vários problemas pra resolver por causa disso. A narrativa segue a mesma linha dos anteriores, então é fácil de acompanhar, como sempre.

As personagens são basicamente as mesmas, a não ser por René, primo da Mia, que está em Genovia durante as férias dela e depois se encontra com ela em Nova York. Ele é engraçado, irresponsável, e terá mais aparições ao longo da série, mas tudo a seu tempo. No mais, posso recomendar o livro, assim como fiz com os anteriores! É fofo, divertido e rapidinho de ler!

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos nós e até a próxima!

Série “O Diário da Princesa”:

01- O Diário da Princesa

02- Princesa sob os Refletores

03- Princesa Apaixonada

04- Princesa à Espera

04 e 1/4- Valentine Princess

04 e 1/2- Princess Project

05- Princesa de Rosa Shocking

06- Princesa Em Treinamento

06 e 1/2- O Presente da Princesa

07- Princesa na Balada

07 e 1/2- Sweet Sixteen Princess

08- Princesa no limite

09- Princesa Mia

10- Princesa Para Sempre

 

– Lições de Princesa


One thought on “Princesa à Espera (Princess in Waiting) – Meg Cabot

  1. Pingback: O Casamento da Princesa (Royal Wedding) – Meg Cabot | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?