Princesa Apaixonada (Princess in Love) – Meg Cabot

Oi! Terceiro mês do ano, terceiro livro desta série. Estou achando uma delícia resenhá-la porque assim tenho a chance de matar um pouco as saudades de personagens de quem gostei muito! Hoje é dia de um dos meus livros preferidos na série, “Princesa Apaixonada”!

Print

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Em ‘O diário da princesa’ fomos apresentados a Mia, uma adolescente normal que descobre ser, na verdade, a princesa Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, da Genovia. Uma surpresa e tanto. E Mia passa a ser invejada, pois todos acham que ela é a garota mais sortuda do mundo. Mas a vida de Mia não fica mais fácil com a descoberta. Ela precisa se preparar para ser apresentada à sociedade de seu país e, para isso, sofre com as lições de sua elegante avó. Em meio às aulas de etiqueta, ela consegue até arranjar um namorado, o azarado Kenny. O que acaba lhe trazendo mais problemas. Afinal, Mia, na verdade, está apaixonada por outro rapaz. E vai ter que enfrentar o humor de sua Grandmère, os engarrafamentos e o frio de Nova York para, finalmente, conseguir um beijo de seu sonhado príncipe encantado.”

Quando eu li a série quando criança, não me dei conta, assim como a Mia, de que a pessoa por quem ela estava apaixonada retribuía seus sentimentos; quando comecei a resenhar a série aqui no blog, resolvi reler o primeiro livro, e percebi, em um dos diálogos, que a Meg tinha deixado essa pista desde o princípio, mas eu não tinha me ligado! Resolvi reler o terceiro livro para ver se eu era tão desligada quanto a Mia, e acontece que eu sou, porque, assim como ela, não tinha uma pista de que o Michael era quem era até o último minuto (claro que relendo eu sabia o final, mas fiquei impressionada com como não tinha notado nada na primeira leitura).

A narrativa segue a mesma linha dos livros anteriores, só que aqui Mia precisa ficar fugindo do namorado, Kenny, e esses são momentos divertidíssimos! Eu não sabia se ficava com pena dela ou se dizia “bem feito” (ou os dois), já que ela se meteu na confusão toda por não ser nada assertiva nem procurar a própria felicidade. Coisa de adolescente, que é sempre meio atrapalhado – eu certamente era! Em termos de personagens não temos ninguém novo, mas vou dizer que adorei o Michael o livro inteirinho, e ele se tornou um dos meus co-protagonistas preferidos! Recomendo bastante esse livro, e acho que é um dos que dá pra ler sem ter lido os anteriores, já que ainda é bem início da série e dá pra acompanhar a história!

Espero que tenham gostado! Bom resto de semana para todos nós e até a próxima!

Série “O Diário da Princesa”:

01- O Diário da Princesa

02- Princesa sob os Refletores

03- Princesa Apaixonada

04- Princesa à Espera

04 e 1/4- Valentine Princess

04 e 1/2- Princess Project

05- Princesa de Rosa Shocking

06- Princesa Em Treinamento

06 e 1/2- O Presente da Princesa

07- A Princesa na Balada

07 e 1/2- Sweet Sixteen Princess

08- Princesa no limite

09- Princesa Mia

10- Princesa Para Sempre

 

– Lições de Princesa


7 thoughts on “Princesa Apaixonada (Princess in Love) – Meg Cabot

  1. Pingback: Princesa à Espera (Princess in Waiting) – Meg Cabot | O Mundo da Marina

  2. Pingback: Princess project – Meg Cabot | O Mundo da Marina

  3. Pingback: Princesa de Rosa-Shocking (Princess in Pink) – Meg Cabot | O Mundo da Marina

  4. Pingback: Princesa em Treinamento (Princess in Training) – Meg Cabot | O Mundo da Marina

  5. Pingback: Princesa na Balada (Party Princess) – Meg Cabot | O Mundo da Marina

  6. Pingback: Sweet Sixteen Princess – Meg Cabot | O Mundo da Marina

  7. Pingback: Princesa Mia (Princess Mia) – Meg Cabot | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?