Princesa em Treinamento (Princess in Training) – Meg Cabot

Oi! Desculpem por liberar resenha tão tarde! O servidor do blog ficou fora do ar boa parte do dia, e quando voltou eu estava trabalhando. Não podia deixar de vir aqui pra continuar a série “O Diário da Princesa”, no entanto, então é hora de “Princesa à Espera”, sexto volume a contar a história da Mia.

treinamento

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Mia está pronta para mais um ano letivo. Ou quase. É que as coisas não andam muito bem. Durante as férias de verão, período em que assume suas atividades como integrante da realeza, Mia manda jogar na baía de Genovia, infestada por algas-assassinas, dez mil lesmas sul-americanas. Mas o que deveria ser uma brilhante ideia acabou se tornando um enorme problema, e agora Genovia corre o risco de ser expulsa da União Européia. Mesmo preocupada com essa ameaça Mia precisa retomar os estudos. E logo percebe que o ano não será nada fácil. A volta às aulas não tem o sabor de novidade. Logo de cara, a princesinha percebe que geometria não é nada fácil e, em seguida, tira um B em redação: logo quando tinha decidido ser escritora! Além disso, Mia terá que enfrentar Lana, sua arqui-rival, em uma disputa acirradíssima: as duas competem pelo cargo de presidente do conselho estudantil, posição que exige certa popularidade entre os estudantes. Porém, o que está realmente tirando o sono de Mia é “Aquilo” – Lana já advertiu o que os garotos da faculdade esperam de suas namoradas e Michael agora é um universitário…”

Esse livro não foi tão legal quanto os anteriores, apesar de ter a mesma fórmula. Não é que a história não seja legal, nem que Mia não seja a mesma fofura desengonçada que não sabe se portar em grande parte das confusões em que se mete, mas é que aqui os Moscovitz me decepcionaram um pouco. Lilly, pra falar a verdade, já me deixava irritada há um tempo, já que manda e desmanda na Mia, mas aqui ela passa dos limites, já que quer que a Mia concorra ao cargo de presidente do Conselho Estudantil só pra assumir o cargo depois. Michael, que até esse livro tinha sido apenas um príncipe dos sonhos, resolveu que era ok dizer pra namorada que “não ia esperar pra sempre”. Dá pra sacar durante a leitura que a intenção dele não foi pressioná-la, que era uma piada e tudo mais, mas considerando-se o quanto a Mia é insegura – e que ele sabe disso -, um tantinho mais de sensibilidade seria bem interessante! Eu recomendo o livro porque ele é bom – não é fantástico mas também não é uma porcaria -, e pra quem quer acompanhar a série é importante conhecer a ordem correta da história.

Espero que tenham gostado! Bom resto de semana para todos nós e até a próxima!

Série “O Diário da Princesa”:

01- O Diário da Princesa

02- Princesa sob os Refletores

03- Princesa Apaixonada

04- Princesa à Espera

04 e 1/4- Valentine Princess

04 e 1/2- Princess Project

05- Princesa de Rosa Shocking

06- Princesa Em Treinamento

06 e 1/2- O Presente da Princesa

07- Princesa na Balada

07 e 1/2- Sweet Sixteen Princess

08- Princesa no limite

09- Princesa Mia

10- Princesa Para Sempre

 

– Lições de Princesa