Princesa Mia (Princess Mia) – Meg Cabot

Oi! É quarta da penúltima semana do ano, então continuamos com nosso calendário de reta final! A última resenha de “O Diário da Princesa” do ano sai hoje, e a conclusão da série se aproxima – com a velocidade que o tempo anda passando, parece que vou piscar o olho e estar no dia do resumo da última história. É dia de “Princesa Mia” – e de sentir meu coração palpitando com a emoção do que está por vir na minha própria vida nos próximos dias!

princessmia

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Mia precisa discursar em um baile de gala da Domina Rei, uma sociedade de elite, cheia de poderosas mulheres de negócios. O que diabos ela teria a dizer? Agora que Michael terminou com ela de vez, Mia não consegue sair da cama, sua melhor amiga a odeia e todas as suas roupas estão ficando apertadas. Para piorar, está sendo obrigada a ver um terapeuta, Lana Weinberg agora quer ser sua melhor amiga, e Mia descobre o diário de uma antepassada, com revelações que podem mudar o destino da Genovia para sempre. Como uma princesa poderia resolver tantos problemas?”

Esse livro é um dos mais legais da série! É também um dos mais difíceis de ler, se você é uma pessoa romântica que sente aquela dorzinha no coração de ver um casal de que gosta muito se separando, seguindo caminhos diferentes. Também foi enervante pra mim ver a chatice da Lilly ficando devidamente cimentada, já que ela tem tudo pra ser uma boa amiga – mas é tão insegura e mandona que acaba por arruinar tudo. Mia está um verdadeiro caco nesse livro, e seu humor, apesar de continuar existindo, de certa forma, e de ser presente no livro, parece um tanto contaminado pela depressão que ela está vivendo. Algo muda na Mia quando o Michael vai embora e quando Lilly a abandona como amiga, e parece que até aquilo em que ela acreditou a vida toda – como o vegetarianismo e o fato de que Lana é uma vaca – não está tão certo nem inscrito em pedra assim.

A narrativa e as personagens são as mesmas dos livros anteriores, mas eu gostei muito de ver o salto de amadurecimento da Mia, ainda que ele não esteja totalmente consolidado. Fiquei com a distinta sensação de que ela cresceu mais neste volume da série do que em todos os outros, e que, afinal, ela está mostrando a que veio. É um livro agridoce (eu amo essa palavra, já contei isso?), e eu continuo a recomendar a série, especialmente para que se chegue até aqui!

Espero que tenham gostado! Bom resto de semana para todos nós e até a próxima!

Série “O Diário da Princesa”:

01- O Diário da Princesa

02- Princesa sob os Refletores

03- Princesa Apaixonada

04- Princesa à Espera

04 e 1/4- Valentine Princess

04 e 1/2- Princess Project

05- Princesa de Rosa Shocking

06- Princesa Em Treinamento

06 e 1/2- O Presente da Princesa

07- Princesa na Balada

07 e 1/2- Sweet Sixteen Princess

08- Princesa no Limite

09- Princesa Mia

10- Princesa Para Sempre

11- Royal Wedding (Ainda não traduzido para o português)

– Lições de Princesa


3 thoughts on “Princesa Mia (Princess Mia) – Meg Cabot

  1. Pingback: Princesa Para Sempre (Forever Princess) – Meg Cabot | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?