Princesa no Limite (Princess on the Brink) – Meg Cabot

Oi! Pra quem perguntou o motivo de o blog estar fora no ar no fim de semana, minhas mais sinceras desculpas! Fiquei tão enrolada em outros compromissos que não tive como sentar e resolver o problema! Resultado: resenhas atrasadas! Estou aqui para começar a remediar esta situação. Vamos começar colocando em dia as resenhas mensais da série “O Diário da Princesa” com “Princesa no Limite”, oitavo livro na contagem oficial da série.

princesanolimite

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Desta vez, tudo parece estar bem para Mia: conseguiu passar de ano e se livrou da responsabilidade de ser a presidente do conselho estudantil. Mas rapidamente ela percebe que o ano está longe de ser cor-de-rosa… A professora de Inglês a inscreveu na matéria de Introdução à Escrita Criativa, e todo mundo sabe que a Princesa da Genóvia quer mesmo é ser uma grande escritora no futuro — será que a sra. Martinez não vê que ela já sabe tudo sobre criatividade? Além disso, logo agora quando Mia achava que tinha se livrado de Álgebra e de Geometria, ela tem de aturar Pré-Cálculo! E, pelo amor de tudo que é genoviano, por que Lilly indicou-a para ser presidente do conselho de novo?! Mas nada disso se compara às novidades que Michael tem para contar… Tudo bem que Mia torce pelo sucesso do namorado, mas ele precisava inventar um protótipo de braço robotizado para cirurgias cardíacas tão perfeito que vai ser construído por uma empresa no Japão? O pior de tudo é que, com isso, ele ficará longe não por uma semana, nem mesmo por um mês — Michael vai morar no Japão por um ano inteiro, ou mais! Mia precisa convencê-lo a ficar. E para isso está disposta a usar qualquer argumento… até Fazer Aquilo? Esperar ou não esperar? O futuro do seu namoro está em jogo e muitas lágrimas vão rolar.”

Esse foi um livro complicado de ler, porque fiquei muito sentida pela Mia. Devia ter uns 16 anos quando li este pedaço da história dela, e, como toda adolescente apaixonada por finais felizes, fiquei chateada de ver as coisas se degringolando, e ainda mais chateada de ver como ela não sabia lidar bem com o que estava acontecendo – ainda que, quando o maior conflito entre ela e o Michael apareceu, eu tenha ficado totalmente do lado dela, já que pro que ele fez, na minha opinião, não tem desculpa. Mentira é uma coisa com a qual eu nunca soube lidar bem, e fico aborrecida de ver personagens de que gosto fazendo algo que desaprovo – coisa de doida, eu sei, mas nunca fingi ser normal…

No mais, a narrativa e as personagens se mantêm no mesmo estilo dos livros anteriores, e a vontade de ver o que a Mia vai fazer com a própria vida continuam segurando o leitor. Não foi um livro fácil, mas foi um livro bom, e é aqui que o amadurecimento da princesa se anuncia – ainda que só possamos ver mesmo como ele acontece no livro seguinte. Recomendo bastante, porque essa série começa leve e (aparentemente) boba, pra virar uma ótima coming of age!

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos nós e até a próxima!

Série “O Diário da Princesa”:

01- O Diário da Princesa

02- Princesa sob os Refletores

03- Princesa Apaixonada

04- Princesa à Espera

04 e 1/4- Valentine Princess

04 e 1/2- Princess Project

05- Princesa de Rosa Shocking

06- Princesa Em Treinamento

06 e 1/2- O Presente da Princesa

07- Princesa na Balada

07 e 1/2- Sweet Sixteen Princess

08- Princesa no Limite

09- Princesa Mia

10- Princesa Para Sempre

11- Royal Wedding (Ainda não traduzido para o português)

– Lições de Princesa


3 thoughts on “Princesa no Limite (Princess on the Brink) – Meg Cabot

  1. Oi, Nina.
    Eu amo essa série e ler as suas resenhas me faz relembrar tudo!
    Que delícia!!!
    Estou doida para colocar minhas mãos em um exemplar de “O Casamento da Princesa”. Pena que meus livros são antigos e as capas não vão combinar!!
    beijos
    Camis

    • Oi Camis!

      Olha, o livro novo é muito bom, ainda que tenha um tom um tanto diferente! Achei até que ele já tivesse sido publicado, mas fui conferir e, pelo menos no skoob, não achei! É isso mesmo?

      Beijos!

  2. Pingback: O Casamento da Princesa (Royal Wedding) – Meg Cabot | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?