Princesa Para Sempre (Forever Princess) – Meg Cabot

Oi! Não tivemos resenha na segunda feira porque eu tive um dia absolutamente abarrotado. Como já teremos duas séries assim mesmo, achei que tava ok deixar um dia sem nada. É dia de “Princesa para Sempre” – quase hora de encerrar meu projeto do Diário da Princesa!

foreverprincess

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“É o último ano do colégio de Mia, e as coisas parecem ótimas. Ela concluiu seu projeto de término de curso, foi aceita nas faculdades com que sonhava, e seu aniversário de gala está chegando… isso sem mencionar o baile de formatura, a colação de grau, e as primeiras eleições da história de Genovia… Por que não amar sua vida? Bem… O projeto de término de curso? É um romance que ela escreveu secretamente, e ninguém quer publicar; A campanha do Príncipe Phillipe na eleição genoviana não está indo bem, graças ao totalmente nojento primo René, que decidiu competir com ele; O namorado, J.P., é um doce e aparentemente perfeito. Mas será ele o cara certo? E o primeiro amor, Michael, está de volta do Japão… e de volta para a vida de Mia. Com o futuro de Genovia e o seu próprio balançando de maneira incerta, Mia tem algumas decisões a tomar: Qual faculdade? Qual rapaz? Como escolher? Especialmente quando sua decisão pode não determinar apenas os próximos quatro anos, mas… para sempre!”

Este foi o livro de conclusão da série, então por muitos anos foi com esse final que eu fiquei na cabeça. E foi um final bom e fofo, cheio de romance e de uma Mia mais castigada pela dor da vida. Ainda é bem adolescente, vejam bem, mas uma passagem em particular, em que a Mia faz umas reminiscências do passado dela e da Lilly, me deixou muito tocada e emocionada, e achei que o jeito como as coisas terminavam era exatamente como devia ser! Até senti um certo paralelo com “Fazendo meu Filme 4“, que foi lançado muito depois, e que, acho, se inspirou na ideia de passagem de tempo da Meg, o que é bom para dar o tempo necessário para que as personagens amadureçam. As personagens cresceram, a história se desenvolveu e a série terminou em boa nota… até que veio o último livro, no segundo semestre do ano passado, pra contar como é a Mia de 26 anos de idade – mas isso é pra próxima resenha! No mais, recomendo muito!

Espero que tenham gostado! Bom resto de semana para todos nós e até a próxima!

Série “O Diário da Princesa”:

01- O Diário da Princesa

02- Princesa sob os Refletores

03- Princesa Apaixonada

04- Princesa à Espera

04 e 1/4- Valentine Princess

04 e 1/2- Princess Project

05- Princesa de Rosa Shocking

06- Princesa Em Treinamento

06 e 1/2- O Presente da Princesa

07- Princesa na Balada

07 e 1/2- Sweet Sixteen Princess

08- Princesa no Limite

09- Princesa Mia

10- Princesa Para Sempre

11- O Casamento da Princesa

– Lições de Princesa


2 thoughts on “Princesa Para Sempre (Forever Princess) – Meg Cabot

  1. Oi, Nina.
    No começo desse ano tomei coragem e li O Casamento da Princesa!!
    Como você disse, durante anos o livro 10 foi o final dessa história e fiquei morrendo de medo de me decepcionar. Ainda bem que livro 11 foi ótimo!! kkk
    Beijos
    Camis

Tem algo a acrescentar?