Quadribol Através dos Séculos (Quidditch Through the Ages) – J. K. Rowling

Oi! Hoje é aniversário da minha melhor amiga, e eu pedi pra ela escolher o que queria de resenha, já que eu tenho por hábito homenagear as pessoas que mais amo aqui no blog. Como somos duas fãs inveteradas de Harry Potter, não me surpreendi quando ela escolheu “Quadribol Através dos Séculos” para ser o livro da vez.

“Quadribol Através dos Séculos”, de certa forma, compõe a série “Harry Potter”, mas sua leitura não é essencial para o entendimento da série. O livro é mencionado pela primeira vez em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” como sendo um guia para o esporte dos bruxos – o Quadribol do título – que Harry lê quando é selecionado para o time de sua casa. Quem o lê primeiro é Hermione, que o faz para tentar aprender voo na teoria. O livro foi escrito pela J. K. e publicado usando material e mão de obra mais baratos, para diminuir o custo; o lucro gerado foi doado para a “Comic Relief“, uma organização de caridade britânica que usa o riso para combater a miséria.

O livro é divertido e simples, não tem uma história com personagens ou uma cronologia de acontecimentos, mas quem acompanhou as aventuras de Harry Potter acaba identificando fatos e acontecimentos do mundo mágico criado pela J. K. O “autor” do livro mesmo é, supostamente, um bruxo muito entendido de quadribol, e J. K. o chamou de “Kennilworthy Whisp”.

Toda a impressão do livro é uma fofura, com imagens explicativas de quadribol e a imitação dos carimbos da biblioteca de Hogwarts – incluindo um aviso nada simpático da bibliotecária, Madame Pince -, um prefácio por Alvo Dumbledore e recomendações de outros bruxos, dizendo o que acharam do livro (considerando-se que alguns deles apareceram ao longo da série, é engraçado ver suas personalidades resumidas em duas ou três linhas). Um livro para fãs de Harry Potter e para quem quer se divertir sabendo um pouco mais sobre o fantástico esporte praticado no ar! Mais do que recomendado!

Espero que tenham gostado! Bom restinho de semana e até a próxima!

Livros extras da série Harry Potter:

1- Animais fantásticos e onde habitam

2- Quadribol através dos séculos

3- Os contos de Beedle, o bardo

P.S.: Ivy, de novo, feliz aniversário! Obrigada por ser essa melhor-amiga-meio-irmã tão incrível e por me deixar ser parte da sua vida! Te amo muito! Felicidades e espero que você tenha gostado (e não se preocupe que você vai ganhar um presente mais legal que esse, tá? rss!)! =)

8 Comments

  1. Alexandre Marques

    grandes lembranças das obra de j. k rowling! tenho que garantir a coleção incluindo ( é claro) os livros extras. gostaria que vc posta-se da próxima a coleção do grande R.R tolkien que é muito rica em literatura e lendas! indico pra vc o livro : o silmarillion, um preludio do hobbit e o senhor dos anéis!

    • Ei primo! haha, te reconheci! rss! Eu já postei “O Hobbit” por aqui, é só procurar nos arquivos do blog, e “O Silmarillion” e a trilogia do “Senhor dos Anéis” vão sair eventualmente: eu li todos anos atrás, sou grande fã do Tolkien!

      Beijos! =)

  2. Pingback: Os Contos de Beedle, o Bardo - J. K. Rowling

  3. Pingback: Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them) – J. K. Rowling | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?