Quase Pronta (Ready or Not) – Meg Cabot

Oi! Ainda estou de férias, viajando, então este é um post programado. É dia de série no blog e vamos continuar com “Quase Pronta”, segundo volume da série “A Garota Americana”.

a-garota-americana-quase-pronta-meg-cabot-14359-MLB3683490453_012013-F

“Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que é o filho do presidente. David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada. Além de lidar com a possibilidade de que seu namorado pode querer fazer sexo com ela, Sam ainda tem de tratar do novo programa do Presidente, com o qual ela não concorda – quase pelos mesmos motivos que está confusa sobre o fim de semana.”

Como eu contei na resenha do primeiro livro, eu adorei ler “A Garota Americana”. Me acompanhou durante vários momentos de insegurança e a Sam se tornou, à época, minha heroína adolescente. Quando saiu esse segundo livro eu fiquei super empolgada, porque queria saber como Sam e David estavam, já que a história se passa mais ou menos um ano depois da do primeiro livro. Logo nas primeiras páginas, no entanto, eu percebi que alguma coisa estava bem errada, e quando terminei a leitura, percebi que o livro como um todo não tinha me agradado muito. A verdade é que a Meg passou um tempo meio obcecada com esse assunto de virgindade e primeira vez, e escreveu vários livros no mesmo tema, e “Quase Pronta” deixou bem a desejar!

As personagens nem parecem as mesmas, pra falar a verdade! A Sam até continua corajosa, mas ao mesmo tempo fica cheia de neuras com umas coisas que eu não imaginei que ela fosse ficar – tipo pintar um nu artístico -, e aí eu fui me decepcionando até com ela. Temos poucas personagens novas, mas elas não me impressionaram nem chamaram muito a atenção, e aí o livro que tinha tudo pra me conquistar totalmente, perdeu o brilho. Pena, pois o primeiro era bem querido para mim! Não recomendo, até porque você não precisa ler este daqui pra ter uma conclusão: o primeiro livro tem uma história completa por si só e é mais que suficiente para quem quer conhecer a Sam em seu melhor momento!

Espero que tenham gostado! Bom fim de semana para todos e até a próxima!

Série “A Garota Americana”:

1- A Garota Americana

2- Quase Pronta


2 thoughts on “Quase Pronta (Ready or Not) – Meg Cabot

  1. Oi, Nina.
    Sou super fã da Meg Cabot e já li quase todas as séries dela.
    Ainda não li nenhum desses dois livros, mas já os tenho na estante. O motivo de não ter lido ainda é que sempre guardo um livro da Meg para alguma emergência! Quando estou chateada é o que me salva! hehehehe
    beijos
    Camis

    • Camis, apesar de não te desejar chateações, te desejo que você possa ler essa série! Ainda que o segundo livro não seja tão legal, o primeiro é incrível!

      Beijos! =)

Tem algo a acrescentar?