Romeu e Julieta (Romeo and Juliet) – William Shakespeare

Ok, podem me bater, eu vim falar da peça de teatro – provavelmente – mais famosa do mundo! Se não é a mais famosa pelo menos tem o casal mais famoso, sem dúvidas: Romeu e Julieta. Não dá pra resistir, porque eu adoro Shakespeare, entendem? E além disso amo ler peças teatrais, sempre gostei! Quando entrei na faculdade que tinha a desculpa de que “precisava ler pra aula” era melhor ainda! hihihi! Li muitas peças gregas altamente recomendáveis, se estiverem interessados posso listar em um post futuro!

Bom, Romeu e Julieta é a história de um jovem casal que se ama e que não pode ficar junto por causa de suas famílias inimigas. Eles se apaixonam em uma festa que acontece na casa de Julieta e resolvem se casar escondidos, mas muitas desgraças aparecem no caminho do casal apaixonado, e acredito que o final não seja segredo pra ninguém, mas como sei muito bem que sempre temos surpresas, não vou dizer qual é!

Romeu e Julieta é uma história de amor. Daqueles tristes, dramáticos, arrebatadores, que toda adolescente cheia de hormônios – e, acho eu, toda mulher – sonha em viver. É um livro para quem gosta de clássicos, ou de romances, ou que goste de ler… na verdade eu acho que é um must, se é que vocês me entendem: não dá pra viver nesse mundo sem conhecer a história. E quando eu digo isso estou falando da PEÇA, senhoras e senhores! Sei que muita gente lê a versão reduzida, ou essas versões que transformam em prosa, mas, acreditem-me, lendo a peça vocês percebem a maestria de Shakespeare, que, PASMEM, queria jogar fora a peça depois que ela foi apresentada.

Sim, senhoras e senhores, o que hoje consideramos um clássico da literatura inglesa nada mais era do que entretenimento para o povo, há muitos anos atrás. Ainda bem que esse entretenimento sobreviveu, assim podemos nos deleitar com essa história tão linda, tão bem escrita e tão apaixonante. Eu sou fã incondicional de Shakespeare, como já deu pra notar, então só posso pedir a vocês: leiam, porque vale a pena!

Beijinhos e muito romance pra vocês! Até a próxima!


3 thoughts on “Romeu e Julieta (Romeo and Juliet) – William Shakespeare

  1. Pingback: O Desafio Literário de Rory Gilmore - O Mundo da Marina

  2. Pingback: Sonetos (Shakespeare's Sonnets),William Shakespeare, O Mundo da Marina

  3. Pingback: Otelo, o Mouro de Veneza (The Tragedy of Othello, the Moor of Venice) – William Shakespeare | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?