Rover Saves Christimas – Roddy Doyle

Oi! Hoje é dia de continuar mais uma série, e eu quis terminar mais uma. Como essa é provavelmente a série que está a mais tempo aqui no blog, é a escolha de hoje. Vamos continuar a viver aventuras com Rover em “Rover Saves Christmas”.

“É véspera de Natal, e Rudolph, a rena do nariz vermelho, está gripado! Jimmie e Robbie Mack estão tão desesperadas para o Natal chegar que eles deixaram vinte e sete sanduíches para o Papai Noel. Mas Rudolf está doente e de licença, e Papai Noel está com o trenó preso no Polo Norte – com todos os presentes! Será que o grande dia pode ser cancelado? Ou será que Rover, o cão-maravilha, pode salvar o Natal? Bem, o que você acha?”

Como eu contei na resenha anterior dessa série, esse livro veio pra mim da Irlanda, presente do meu primo Tagore. Eu li o primeiro traduzido, depois de ganhar de presente do meu pai quando criança, e fiquei curiosa para ver como a série terminava.

Seguindo a mesma linha dos livros anteriores, esse é leve e divertido, mas por causa de uma pequena frase, senti uma pontadinha de tristeza: em determinado momento, é mencionado que Rover já não é tão jovem, e aquilo me deixou meio triste. É óbvio que ninguém vive para sempre, e que personagens literários podem envelhecer, mas é triste se apegar a um e depois vê-lo envelhecido, mudado. Acho que o motivo para eu ter ficado meio pra baixo foi por isso ter acontecido em um livro infantil, mas não sei se as crianças que lessem essa história perceberiam o mesmo que eu.

As personagens continuam as mesmas, com o acréscimo do Papai Noel e de seu pessoal – as renas e tudo o mais -, então não tenho mais o que falar aqui: continuo gostando das personagens exatamente como são. Como eu já disse das outras vezes, recomendo muito essa série. São livros lindos e inteligentes, e Roddy Doyle é um dos meus autores preferidos.

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos e até a próxima!

The Rover Adventures”:

1- Os Risadinhas

2- The Meanwhile Adventures (ainda não traduzido no Brasil)

3- Rover Saves Christmas (ainda não traduzido no Brasil)


Tem algo a acrescentar?