Sangue de Tinta (Tintenblut) – Cornelia Funke

Oi! É segunda de novo e eu nem aproveitei meu fim de semana, desta vez. Estava de atestado na sexta e no sábado e acabei por não aproveitar pra fazer coisas divertidas. Considerando-se a maré ruim que estou esse foi só mais um dos problemas que apareceram, mas tudo bem. Passa e eu tenho gente muito incrível ao meu lado pra compensar o que vem de ruim, e, além disso, tenho um novo mantra: “algo bom sairá disso”. Pra manter meu humor esperançoso em tempos difíceis, continuo com a trilogia “Mundo de Tinta” com o segundo volume da série: é dia de “Sangue de Tinta”.

sanguedetinta

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“”Sangue De Tinta” dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia “Mundo De Tinta”, a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado “Coração De Tinta”, e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina. Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.”

O primeiro livro desta série apareceu aqui em casa como um presente para a minha irmã, dado pela minha mãe. Depois de muito implorar, consegui o livro emprestado e o devorei… só pra descobrir que ele era parte de uma trilogia e que eu teria que ler os próximos para saber o que acontecia. Corta para outubro, mês em que eu e a Camila (minha irmã) fazemos aniversário. Resolvi que o presente dela seria “Sangue de Tinta”, assim eu finalmente poderia ler – eu sempre dava livros de presente para ela, então foi juntar o útil ao agradável. Foi mais uma luta para que ela me emprestasse o livro para ler mas acabei conseguindo.

Neste segundo volume da história, Meggie vai parar dentro do livro, junto com seu pai, sua mãe, Farid e Dedo Empeirado, cada um mandado ali para dentro por um motivo diverso, mas todos sofrendo nas mãos de vários inimigos e tendo de se adaptar a um reino e um mundo completamente diferentes do que conhecem. Pra piorar um pouco, como Fenoglio está vivendo dentro do livro desde os acontecimentos do ano anterior, um ano atrás, ele acabou por alterar e acrescentar coisas na história que fazem com que as vidas de Meggie e companhia fiquem ainda mais complicadas, e os vozes de prata vão ter de usar suas habilidades para salvarem aos que amam.

Eu achei essa continuação muito boa! Me deu uma vontade grande de ir pro Mundo de Tinta e morar lá, ainda que não pareça o lugar mais confortável do mundo para uma pessoa tão acostumada com o mundo moderno como eu. É bem legal ver como as personagens cresceram e amadureceram, e ver o início de coisas que só são realmente confirmadas no terceiro livro. Personagens novas ajudam a história a se manter daquele jeito legal que conhecemos no primeiro livro e a trama é cheia de reviravoltas legais que nos mantém interessados! Continuo recomendando!

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos nós e até a próxima!

Mundo de Tinta:

01- Coração de Tinta

02- Sangue de Tinta

03- Morte de Tinta


3 thoughts on “Sangue de Tinta (Tintenblut) – Cornelia Funke

  1. Pingback: Morte de Tinta (Tintentod) – Cornelia Funke | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?