Soul Love – À noite o céu é perfeito! (Soul Love) – Lynda Waterhouse

Oi fofos! Penúltimo dia de aulas, e em comemoração eu quis trazer um dos melhores livros que eu já li na minha vida! É uma história muito triste e mesmo sendo ficção, é o tipo de coisa que pode acontecer na nossa vida a qualquer momento, até porque, ninguém manda no coração, né? Não é o meu livro preferido, mas é um dos melhores, e eu já até Meti a Colher no Chá pra falar dele ;) Depois dele, garanto que o céu noturno não vai ser mais a mesma coisa! Hoje vamos de “Soul Love”.

Bom, aqui nós conhecemos Jenna Hudson. Ela mora em Londres, e, no prólogo do livro está na janela de seu apartamento olhando as estrelas e pensando em como sua vida mudou. Ela faz uma reflexão bem breve sobre como é crescer e sentir dor de verdade, sem ter ninguém pra nos consolar… e aí corta pra história, que a própria Jenna narra e que é de trazer lágrimas aos olhos. Eu literalmente terminei a leitura aos prantos, e meu namorado ficou com raiva do livro por um mês porque me fez chorar! rss

Bom, Jenna está indo para a casa de sua tia Sarah como um castigo por algo terrível que ela fez na escola (só ficamos sabendo o que é mais pro meio do livro), e a única coisa que ela quer é que Mia, sua melhor amiga, a tire da confusão onde se meteram. Fora isso ela fica sempre pensando em Jackson, o cara que meio que ajudou essa confusão a começar. E é em Great Netherby que ela conhece o “Garoto Sarado”. Ele chama a atenção dela logo na primeira vez que ela o vê pela janela do quarto: um cara sem camisa, com o cabelo um pouco-grande-demais e lendo um livro que tampa seu rosto

Ele é Gabe, e ele é cheio de segredos… Jenna não entende o modo como ele a trata ou como ele vê o mundo, e muito menos entende a relação dele com Cleo, a Garota Gelada, que parece ter alguma coisa com Gabe, que não diz nada a respeito, logicamente! Como Jenna vai manter seu segredo até Mia poder ajudá-la, mantendo-se longe de problemas? E Gabe? Onde entra nisso tudo?

Bom, eu amei esse livro! O que acontece no meio dele, o segredo de Gabe é triste e real, e é interessante ver como a Jenna amadurece ao longo do livro, e como ela lida com todos os problemas que vão aparecendo! É um livro que merece ser lido, de verdade!

Bom, desculpem por essa semana, que foi péssimas no quesito resenha, mas agora minhas FÉRIAS começaram, então vou poder organizar as coisas por aqui, ok? Beijos a todos e até a próxima!


Tem algo a acrescentar?