Stardust – o mistério da estrela (Stardust) – Neil Gaiman

Oi gente! Tudo certinho com vocês? Como prometido – e um pouco atrasada… – eu vim trazer mais uma sugestão literária para vocês! É o livro Stardust, que inspirou um filme estrelado pela Claire Danes e pelo Charlie Cox.

stardustBom, o livro conta a história de Tristan Torn, um rapaz muito sonhador, que vive no vilarejo de Wall, e que leva um vida pacata. Ele se apaixona pela bela Victoria Forrester, e sonha em se casar com ela, mas ela não quer nada com ele, ela gosta de um outro rapaz da vila.

Um dia, Tristan e Victoria estão indo para a casa dela – ela acaba de fazer compras na loja onde ele trabalha, e ele a está acompanhando até em casa – quando ele se declara para ela, que diz que se casará com ele se ele for capaz de trazer a estrela cadente que ambos vêem caindo do céu naquele momento. Tristan aceita o desafio, mesmo sabendo que para isso terá que ir para o mundo das fadas, do outro lado do muro que as pessoas em sua cidade se esforçam para proteger. E é aí que toda a aventura começa. Sim, por que muita gente está interessada na estrela – que se chama Yvaine, e é muito bonita e invocada – e Tristan precisa levá-la em segurança para sua Victoria, sem que ela seja pega por essas outras pessoas no caminho.

Stardust é a coisa mais linda! Tristan é muito ingênuo, mas é fofo ver como ele se transforma de amores pela Ivaine! Uma coisa interessante é que esse livro tem uma coisa de que eu nunca fui muito fã quando criança: figuras. Hoje em dia eu simpatizo com elas, com tanto que não roubem espaço na história em si, e no caso desse livro elas são tão perfeitas que você se vê em Wall e no mundo das fadas!

Apesar de o livro ser um conto de fadas, ele tem cenas de sexo no início, e essas devem ser editadas quando lidas para crianças – obviamente! O livro é cheio de magia, e eu o recomendo para quem goste de ler, especialmente se você gosta de ler livros de fantasia, romance e beleza, que mostra o verdadeiro coração das pessoas, e seres incríveis, como bruxas, fadas, duendes, e o gentil homem peludo, que eu suspeito fortemente que seja o deus Pã, como é insinuado na história.

Gostaram? Espero que sim, daqui uns dias tem mais, hein? Beijos a todos, e visitem a página “Qual é o seu pedido?” para pedir novos livros, ok? Beijos enormes a todos e boa semana! Ah! E Feliz Dia dos Namorados atrasado para vocês!

Até a próxima!


One thought on “Stardust – o mistério da estrela (Stardust) – Neil Gaiman

  1. Pingback: Coraline (Coraline) - Neil Gaiman - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?