Tamanho 42 Não é Gorda (Size 12 is Not Fat) – Meg Cabot

Posted on

Oi! Preciso pedir desculpas pela falta de resenha na quarta feira, mas eu tive uma semana complicada – tão complicada que eu nem pude vir aqui na sexta pra compensar. De qualquer modo aqui estou pra começar mais uma série – é, eu sei. É dia de “Tamanho 42 Não é Gorda”, primeiro volume dos “Mistérios de Heather Wells”.

tamanho42naoegorda

Capa em que o livro foi lançado aqui e capa depois que foi relançado. Eu tenho a primeira, mas acho a segunda muito mais bonita!

“Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias – e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada? De uma hora para outra, uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do conjunto estudantil em que ela trabalha. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente, mas Heather conhece os adolescentes, e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições – mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras -, Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade. À primeira vista, a vida de detetive pode parecer uma irresistível aventura, com altas doses de adrenalina, mas a realidade é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada…”

Eu comecei a ler essa série porque, à época, estava numa fase bem Meg Cabot e achei que a ideia de ler uma autora de que gostava falando sobre investigação policial – um tipo de leitura que eu amo – parecia uma boa ideia. E foi! Descobri na série da Heather um monte de personagens legais que foram evoluindo de livro pra livro, fazendo com a que leitura fosse bem orgânica e fácil – ainda que eu ache que os assassinatos sejam um tanto forçadamente centrados no alojamento (não no primeiro livro, mas do terceiro em diante essa sensação ficou bem forte em mim). Nesse primeiro livro conhecemos bem a Heather e um pouco da vida dela quando ainda era uma ídola teen. Ela cresceu (para cima e para os lados) e passou por várias situações que a deixaram com a segurança em si mesma lá em baixo, mas que ela está recuperando aos poucos, trabalhando num lugar legal e tentando recriar sua vida. Minha personagem preferida é a própria protagonista, porque a narrativa da Meg não a transformou numa vítima chorona e covarde, mas numa mulher forte e que batalha pela própria felicidade. É um livro um tanto diferente dos outros que a Meg já escreveu, mas ainda dá pra identificar o estilo dela ali – e se encantar, como eu me encantei! Recomendo fortemente!

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos nós e até a próxima!

Mistérios de Heather Wells:

01- Tamanho 42 Não é Gorda

02- Tamanho 44 Também Não é Gorda

03- Tamanho Não Importa

04- Tamanho 42 e Pronta Para Arrasar

05- A Noiva é Tamanho 42


4 thoughts on “Tamanho 42 Não é Gorda (Size 12 is Not Fat) – Meg Cabot

  1. Pingback: Tamanho 44 Também Não é Gorda (Size 14 is Not Fat Either) – Meg Cabot | O Mundo da Marina

  2. Pingback: Tamanho não Importa (Big Boned) – Meg Cabot | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?