All Together Dead – Charlaine Harris

Oi! É dia de série no blog, e volto a falar desta que ainda não terminei de ler – mas que, se continuar resenhando com esse espaçamento (a última foi em julho!) dá tempo de sobra. Hoje é dia de “All Together Dead”.

All_Together_Dead

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Traída por seu amor vampiro de longa data, a garçonete da Louisiana Sookie Stackhouse deve lidar agora não só com um possível novo homem na sua vida, o Metamorfo oh-tão-bonito-Quinn, mas também lidar com uma cúpula vampirica longamente planejada. Com sua base de poder enfraquecido por danos causados pelo furacão em Nova Orleans, a rainha dos vampiros local está vulnerável aos que têm fome de uma aquisição territorial. Logo, Sookie deve decidir de que lado ela vai ficar nessa briga. E a sua escolha pode significar a diferença entre a sobrevivência e a completa catástrofe.”

Esse livro foi escrito logo depois do furacão Katrina, que a autora escolheu não ignorar e sim inserir em sua história, portanto esse furacão também ajuda a alterar o modo como as coisas andam no mundo dos sobrenaturais. A história desse livro foi interessante em termos de romances: Bill, Eric e Quinn ficam disputando a atenção da Sookie o tempo todo, mas de um jeito discreto e bem engraçado, então eu me diverti bastante com essas cenas. A história em si é bem cheia de conflitos e de tramas, então é importante prestar muita atenção ao desenrolar dos acontecimentos – até porque, eles vão ser necessários para compreender os próximos livros.

As personagens são as de sempre, que amamos/odiamos, com poucas adições como personagens secundárias que ajudam a história a andar. Gostei muito de ver como a Sookie se mantém fiel à ideia de ser uma boa menina para dar orgulho à avó, e acho que essa coerência da personagem é o que me faz gostar dela. Quinn começou a parecer bem chatinho aqui, e as coisas que acontecem entre ele e a Sookie só me fazem perceber ainda mais que sou enjoada para personagens: coerência de atitudes e de comportamento, além de adequação à idade são fatores muito importantes pra mim, que me ajudam a gostar – ou não – de uma personagem. De qualquer modo o livro é bom sim, ainda que não seja o melhor da série. Leiam, se puderem! É uma série divertida e agradável, pra passar o tempo e nem perceber que passou!

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos nós e até a próxima!

The Southern Vampire Mysteries:

1- Dead Until Dark (Morto até o anoitecer)

2- Living Dead in Dallas (Vampiros em Dallas)

3- Club Dead (Clube dos Vampiros)

4- Dead to the World (Procura-se um Vampiro)

5- Dead as a Doornail (Olhos de Pantera)

6- Definitely Dead (Vampiros para Sempre)

7- All Together Dead (daqui em diante ainda não lançados no Brasil)

8- From Dead to Worse

9- Dead and Gone

10- Dead in the Family

11- Dead Reckoning

12- Deadlocked

13- Dead Ever After


Tem algo a acrescentar?