Trilogia do Coração (Irish Trilogy) – Nora Roberts

Oi gentem! Então, como estão todos? Tô com a mão machucada, por isso demorei pra vir aqui atualizar! E hoje vim trazer uma coisa especial: uma das trilogias na Nora Roberts!

Pra quem não me conhece pessoalmente, eu tenho que dizer que adoro as trilogias dela! A Nora escreve super bem, e os livros dela – mesmo que sigam uma formulinha, e sejam meio repetitivos – são maravilhosos! As histórias são sobre família e sobre o coração, e nessa daqui, que foi a primeira que eu li, eu achei tudo uma meiguice só!

Primeiro vamos a um resumo simples da série… ela conta a história dos irmãos Gallagher, Aidan, Shawn e Darcy(é a Darcy, viu gente?), que são irlandeses e moram no condado de Ardmore, na Irlanda mesmo. Eles trabalham no pub que é da família deles desde sempre, e tem uma relação de muito amor. Os pais deles moram nos Estados Unidos, mas criaram os meninos com muito amor.

Na Irlanda, pra quem não sabe, mitos, lendas, romances e histórias mágicas são muito comuns, e lá, cresce-se com a ideia das fadas bem intricada na cabeça, e nesse livro, vemos que são os irmãos Gallagher precisam quebrar uma antiga maldição lançada por uma fada.

Bom, o primeiro livro, Diamantes do Sol, conta a história do Aidan – o mais velho – e como ele conhece Jude Murray, uma psicóloga frustrada na profissão, triste com o fim de seu casamento e com o rumo que sua vida tomou. Ela resolve – por causa de um conselho da avó – ir para a Irlanda, e lá ela se apaixona pelo ambiente, e se acalma – ela estava a beira de um ataque de nervos. Ela conhece o Aidam, e se apaixona, e tem que lutar para aprender a ter independencia e estar junto de alguém ao mesmo tempo.

Eu adorei esse livro, especialmente porque a Jude é toda tímida e medrosa, e com o tempo a gente pode ver o quanto ela evolui! Ela faz amizade com a Darcy, irmã caçula do Aidam, e com a Brenna, e é delícia ver as três se aventurando por aí!

O segundo livro, Lágrimas da Lua, traz a história do irmão do meio – Shawn e… da Brenna! Gente, ela é uma piada! É toda brava, apaixonada pelo Shawn desde sempre, e louca pra ele notá-la, e ele neeem aí pra ela, pelo menos no início. Essa história me cativou pelo jeito dos dois – o Shawn é calmo, fica dentro de si mesmo… e a Brenna é brava, resolve tudo por si mesma e vai atrás do que quer – inclusive do Shawn.

No terceiro e último livro, Coração do Mar, vemos a história da Darcy, que se envolve com um riquíssimo empresário norte-americano, Trevor Magee, que vai para Ardmore querendo contruir um teatro, e descobrir mais sobre sua família. A Darcy é muito… gananciosa, mas não de um jeito exatamente ruim. O negócio é que ela quer ter dinheiro pra poder viver em paz e ter os luxos com que sempre sonhou, e o Trevor pode dar isso a ela. Os dois se apaixonam sem perceber, e a resistência dos dois ameaça o fim do feitiço.

Um coisa interessante, é que a fada – o Príncipe Carrick – se apaixonou por uma mortal, e o espírito dela se encontra em um chalé – que era de uma senhora chamada Maude, prima da avó de Jude – que está sempre presente na história: primeiro é a Jude que mora lá, com os irmãos Gallagher morando na casa da família. Depois é o Shawn e por fim o Trevor, mas os relacionamentos sempre passam por aquele chalé.

Bom gente, é isso. Gostaram? Meio longo o post hoje, né? É que quando é pra falar de séries eu tenho que colocar em um post só, senão já sei que não vou lembrar de terminar depois!

Beijos a todos, e até a próxima!


3 thoughts on “Trilogia do Coração (Irish Trilogy) – Nora Roberts

  1. Olá Dona Marina! kkkkkk Aqui é a Renata e pela primeira vez ouvi falar desse site pelo facebook. Cara, realmente precisamos nos encontrar mais! kkkk Bom, adorei o seu blog e o jeito como fala dos livros! Escreva mais! =]
    Enfim, achei a história do livro da Nora Roberts – Lágrimas da Lua bem parecida com a de alguém que eu conheço…. kkkkkkkkk
    Bjo menina! Saudade ^^

    • Oi Rezinha! Pois é, o blog é antigo, existe desde 2010, mas tinha mais de um ano que eu não postava nada! Agora vou voltar, deu saudades! rss
      O Dj se recusa a reconhecer que é como o Shawn! hahaha!
      Beijos e volte mais vezes! =)

  2. Pingback: Entre o Céu e a Terra (Heaven and Earth) – Nora Roberts | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?